
Antes de mais nada, o sistema de construção a seco já é amplamente utilizado em diversos países, como Estados Unidos e Japão, dentre outros.
Além de mais econômico, o drywall tem inúmeras vantagens comparativas às construções de alvenaria, como tempo de construção, fabricação sob medida. Ainda, o drywall não forma entulhos e proporciona maior conforto térmico.
Histórico
A tecnologia de construção a seco foi inventada nos Estados Unidos em 1895 e o seu uso se disseminou pela Europa e Japão.
FIQUE ATENTO
Aprenda a instalar o drywall de uma vez! Antes do início das montagens, você precisa verificar alguns pontos. Veja abaixo:
- Você deve montar as paredes conforme especificações recomendadas por cada fabricante. Assim, evita-se futuros problemas estruturais na sua obra;
- Cubra o vão entre as placas de modo uniforme para evitar falhas e rachaduras;
- Escolha o tipo de parafuso ideal para a sua construção;
Preparação da base para execução de paredes
Primeiramente, na preparação da base para a execução das marcações, você deve retirar os entulhos, restos de argamassa ou outros materiais aderidos à base.
Além disso, você deve prestar atenção nas partículas soltas. Caso haja óleo, graxa, cola, dentre outros produtos químicos, é recomendável providenciar a completa remoção.
Marcação dos eixos e fixação das guias
O primeiro passo é você marcar as faces das guias com traço contínuo em toda a extensão, destacando a posição dos vãos, portas e locais de fixação de cargas pesadas.
Logo depois, verifique se todas as saídas da tubulação estão contidas em relação à projeção da guia. Após isso, é hora de fixá-las.
Antes de fixar as peças metálicas, você deve cortá-las na medida necessária, com tesoura apropriada para o sistema drywall e serra circular.
Isolamentos
Antes de tudo, você deve, obrigatoriamente, aplicar os isolamentos antes do fechamento das placas. Dessa forma, o seu papel é aplicá-los sob a face interna de uma das placas já instaladas.
Reforços
Você deve colocar os reforços quando prevista a instalaçãode cargas locais (pias e outros pontos de fixação) para garantir a segurança e estabilidade da sua obra, evitando, assim, futuras patologias.
Agora você já sabe como instalar drywall. Para mais informações, acesse o nosso Instagram e continue acompanhando o nosso blog para mais dicas e informações: https://www.gypcenter.com.br/blog/.