VOCÊ ESTÁ PERDENDO DINHEIRO! Aprenda a instalar o drywall!

Aprenda a instalar o drywall!
Aprenda a instalar o drywall!

Antes de mais nada, o sistema de construção a seco já é amplamente utilizado em diversos países, como Estados Unidos e Japão, dentre outros.

Além de mais econômico, o drywall tem inúmeras vantagens comparativas às construções de alvenaria, como tempo de construção, fabricação sob medida. Ainda, o drywall não forma entulhos e proporciona maior conforto térmico.

Histórico

A tecnologia de construção a seco foi inventada nos Estados Unidos em 1895 e o seu uso se disseminou pela Europa e Japão.

FIQUE ATENTO

Aprenda a instalar o drywall de uma vez! Antes do início das montagens, você precisa verificar alguns pontos. Veja abaixo:

  • Você deve montar as paredes conforme especificações recomendadas por cada fabricante. Assim, evita-se futuros problemas estruturais na sua obra;
  • Cubra o vão entre as placas de modo uniforme para evitar falhas e rachaduras;
  • Escolha o tipo de parafuso ideal para a sua construção;

Preparação da base para execução de paredes

Primeiramente, na preparação da base para a execução das marcações, você deve retirar os entulhos, restos de argamassa ou outros materiais aderidos à base.

Além disso, você deve prestar atenção nas partículas soltas. Caso haja óleo, graxa, cola, dentre outros produtos químicos, é recomendável providenciar a completa remoção.

Marcação dos eixos e fixação das guias

O primeiro passo é você marcar as faces das guias com traço contínuo em toda a extensão, destacando a posição dos vãos, portas e locais de fixação de cargas pesadas.  

Logo depois, verifique se todas as saídas da tubulação estão contidas em relação à projeção da guia. Após isso, é hora de fixá-las.

Antes de fixar as peças metálicas, você deve cortá-las na medida necessária, com tesoura apropriada para o sistema drywall e serra circular.

Isolamentos

Antes de tudo, você deve, obrigatoriamente, aplicar os isolamentos antes do fechamento das placas. Dessa forma, o seu papel é aplicá-los sob a face interna de uma das placas já instaladas.

Reforços

Você deve colocar os reforços quando prevista a instalaçãode cargas locais (pias e outros pontos de fixação) para garantir a segurança e estabilidade da sua obra, evitando, assim, futuras patologias.

Agora você já sabe como instalar drywall. Para mais informações, acesse o nosso Instagram e continue acompanhando o nosso blog para mais dicas e informações: https://www.gypcenter.com.br/blog/.

Deixe um comentário