Rebaixamento de teto com Drywall

Você quer sofisticar a decoração de um ambiente de forma simples e econômica? Siga as dicas da GypCenter e aprenda agora como fazer o rebaixamento de teto com Drywall! 

Rebaixamento de teto com Drywall
Rebaixamento de teto com Drywall

A técnica consiste em diminuir a distância entre o teto e o chão para deixar o espaço mais proporcional e harmonioso. O resultado final é um ambiente mais moderno, e você também pode apostar no aperfeiçoamento da iluminação a fim de dar um toque ainda mais especial. No caso do uso do Drywall, é possível garantir um procedimento muito mais ágil e ainda contribuir com a realização de futuras manutenções sem muito quebra-quebra.

Instalação do teto

Primeiramente, realize a marcação da altura que o teto estará em relação ao piso, que pode ser feita com uma linha de marcação. Após a marcação, dê início a montagem dos perfis por toda a extensão onde o teto será instalado. A sua fixação pode ser feita com parafusos e buchas e a distância entre as fixações deve ser de 60cm.

Em seguida, inicie a marcação dos tirantes a serem fixados na estrutura. A distância entre os tirantes deve ser de 1m e entre o tirante de saída e a parede de 10 cm. Logo depois da sua fixação, são colocados os suportes niveladores. Ao apertar a mola do suporte nivelador, é possível variar o nível da estrutura do teto, e os perfis são encaixados nos suportes sem a necessidade de parafusos com a distância de 40 ou de 60cm entre eles.

Dessa forma, é importante nivelar toda a estrutura com o auxílio do nivelador a laser ou de uma linha. Após a instalação dos perfis e da realização de todo o nivelamento da estrutura do teto, a próxima etapa é a fixação das placas de Drywall. Os parafusos usados para a fixação das chapas são do tipo trombeta e são colocados com parafusadeira. A distância entre os parafusos é de 20cm e entre o parafuso e a junta das placas é de 1cm. 

Além disso, a estruturação correta não deve ter juntas das placas em formato de cruz. Para finalizar, é preciso fazer o tratamento das juntas. A fim de realizar o melhor acabamento, veja 5 dicas da GypCenter para acabamento em Drywall

Então agora você já sabe fazer o rebaixamento de teto com Drywall, garantindo ótimos resultados na sua construção ou reforma. Para mais informações, acesse o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=eYEcICzjTtU.

Deixe uma resposta