Políticas de Entrega

Conheça nossas Políticas de Entrega de Produtos!

Abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Gyp Center Consultoria e Gestão Empresarial LTDA., com endereço na Rua Camerino, 62, Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20080-011, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 27.260.730/0001-88, 

  1. Atendimento

Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a GypCenter disponibiliza os seguintes canais de atendimento para receber todas as comunicações que o usuário desejar fazer:

  • Live Chat: opera por meio do nosso website, das 08h às 18h;
  • Site: envie-nos sua solicitação pelo http://www.gypcenter.com.br/contato/
  • Presencialmente: em qualquer uma das lojas físicas GypCenter, durante os horários de funcionamento;
  • Telefones: (21) 2205-5950 ou (21) 99180-2086.
  1. Locais atendidos

A GypCenter não disponibiliza entrega de produtos adquiridos neste Site. O cliente poderá retirar em nosso CD ou na loja escolhida na hora da compra por conta própria.

Caso o cliente queira, poderá ser consultado a possibilidade de entrega da mercadoria, sempre por frete terceirizado e este será cobrado, podendo o cliente pagar diretamente ao freteiro.

  1. Prazos de Disponibilização

Durante o processo de Compra, a GypCenter informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a disponibilização dos Produtos em sua loja. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição. O prazo de disponibilização será contado a partir da data de aprovação do pedido pelo Pag Seguro e pode ocorrer em até 5 (cinco) dias úteis para pagamentos com cartão de crédito ou 4 (quatro) dias úteis para compras feitas com boleto.

  1. Horário de entrega e agendamento

A GypCenter efetua carregamentos no seu CD entre segunda-feira e sexta-feira, das 13:00 às 17:00, podendo haver variações em casos excepcionais. A GypCenter disponibiliza o serviço de agendamento de retirada para maior comodidade do cliente e organização do CD. Por meio deste serviço, o consumidor poderá indicar, após confirmação da liberação da mercadoria, a data e o turno em que a retirada dos produtos deverá ser realizada. Aos sábados, domingos e feriados a entrega não poderá ser agendada. 

  1. Valor do frete

Caso o cliente deseje que a mercadoria seja entregue, valor do frete da entrega dos Produtos é calculado pela equipe de inside sales, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente. Este serviço poderá ser feito por carros próprios ou terceirizados, e deverá ser aprovado posteriormente pelo cliente.

  1. Condições da entrega

Caso a GypCenter entregue os Produtos para o cliente, estes serão entregues na calçada em frente ao endereço de entrega, devendo o Cliente se encarregar de transportá-los para o interior do local da obra. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o Cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a GypCenter isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues.

  1. Recusa de recebimento

O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (ii) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (iii) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com os telefones acima (Central de Atendimento GypCenter), para imediata solução do problema identificado.

  1. Tentativas de entrega

A GypCenter entregará os Produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível a GypCenter realizar a entrega dos Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos Produtos, a GypCenter efetuará nova cobrança do valor do frete para uma segunda tentativa. Caso as duas tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição e o cliente deverá providenciar a retirada em prazo máximo de 15 dias, caso contrário será considerada mercadoria abandonada.

  1. Saiba tudo sobre o Retire na Loja

A GypCenter disponibiliza a possibilidade de realização da compra pelo site e retirada pelo próprio cliente nas lojas físicas GypCenter, que oferecem o serviço de retirada de pedidos feitos pelo site (Consulte as lojas participantes indicadas no ato da compra).

9.1. Como utilizar?

Para aderir a nova modalidade, basta escolher os produtos que deseja comprar (sempre indicados com um carrinho), selecionar a opção “ Retire na Loja” no momento do pagamento (verifique o local em que você deverá buscar o pedido), finalizar o pedido e aguardar por mais informações. Quando o produto estiver disponível para a retirada, enviaremos um e-mail informando.

9.2. Sobre a compra

Após aprovação do pedido pela instituição financeira, o pedido estará disponível para a retirada no ponto de retirada escolhido, conforme liberação a ser informada por email e contato de nossa equipe com o cliente. É imprescindível que as informações de contato do cadastro estejam atualizadas e isso garantirá sucesso, em possíveis contatos que se façam necessários.

9.3. Sobre a retirada

Será encaminhado um e-mail para o cliente, comunicando que o pedido está disponível para a retirada. O pedido ficará disponível para retirar no ponto de retirada escolhido no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do envio do email de retirada. Caso o pedido não seja retirado neste prazo, será automaticamente cancelado. Se houver o cancelamento do pedido, o cliente receberá um vale com o valor da compra, que para ser resgatado e utilizado bastará a apresentação do CPF em qualquer Loja GypCenter. O horário de retirada do pedido será de acordo com o horário agendado com o atendente. Ao comparecer no local de retirada, o cliente deverá informar o número do pedido. A entrega do pedido será realizada no local de retirada participante escolhido pelo cliente, sendo que será de exclusiva responsabilidade do cliente a retirada do produto na área de atendimento do local, o carregamento e o transporte até seu destino final. Para a retirada do pedido, o cliente deverá apresentar: Documento original com foto e o número do seu pedido. No caso de retirada por terceiro, será necessário apresentar: Documentos originais com fotos de quem está retirando a mercadoria, cópia do titular da compra, a página do pedido impressa, bem como autorização assinada pelo comprador.

9.4. Sobre a troca ou cancelamento

Caso ocorra o cancelamento do pedido, o cliente poderá optar por receber um vale com o valor da compra, que para ser resgatado e utilizado bastará a apresentação do CPF / contrato social em uma das lojas físicas GypCenter. Solicitações de cancelamento por arrependimento, nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, deverão ser feitas através dos canais de atendimento ao consumidor, em até 24 (vinte e quatro) horas a contar da data da retirada.

Troca de mercadoria somente no prazo de 24 h após a retirada na loja ou CD, desde que esta esteja inviolada, sem qualquer dano. Neste caso o cliente terá um crédito referente ao valor da mercadoria devolvida conforme valor constante na nota fiscal. Este crédito deverá ser utilizado em futuras compras, não tendo direito a devolução em espécie.

  1. Devolução por erro no cadastro

A GypCenter não se responsabiliza caso o pedido seja entregue no endereço incorreto por erro de cadastramento. Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do cliente. Caso haja algum problema na entrega dos produtos por erro no endereço cadastrado, o custo de reenvio dos produtos será de responsabilidade do cliente, inclusive do novo produto, na eventualidade do 1º endereço informado incorretamente não ser localizado.

  1. Diversos

Alterações do pedido. A GypCenter não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de Compra no Site.

Atrasos. Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a GypCenter fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

Retenções. Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, a GypCenter informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente. Alertas.

A GypCenter poderá enviar e-mails ou mensagens Whatsapp ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.