Passo a passo: como preparar paredes Drywall para pintura

Se você não gosta de pintar porque leva muito tempo e o resultado é decepcionante, não se preocupe! Agora você vai aprender como preparar paredes Drywall para pintura de forma simples e rápida. Siga nossas dicas para reparar e cobrir as falhas mais comuns e, com um pouco de paciência e atenção, você terá ótimos resultados!

Como preparar paredes Drywall para pintura
Como preparar paredes Drywall para pintura

Passo 1: Proteção do chão

Antes de começar, remova todos os móveis e objetos do cômodo que você irá pintar. A preparação para a pintura começa, primeiramente, com a proteção do chão. Cubra todo o chão com um pano e, em seguida, coloque um papel contra os rodapés e prenda-o com fitas adesivas. Esses truques funcionam em qualquer tipo de chão que você tiver. Por último, coloque o pano também sobre o papel e assim, está tudo pronto para você iniciar a preparação da tinta.

Passo 2: Correção das imperfeições

Use uma lanterna para iluminar qualquer imperfeição na parede que precise de correção. A luz mostrará as áreas danificadas que você deve melhorar, bem como furos e rachaduras. Preencha os buracos mais profundos com massa e espere secar.

Passo 3: Lixagem 

O segredo para paredes super lisas é lixar a parede inteira e não apenas as partes com excesso de massa ou com qualquer imperfeição. Depois de lixar, use um pano úmido para limpar a poeira da lixagem em toda a superfície da parede e deixe secar. Confira aqui 5 dicas para lixar parede Drywall.

Passo 4: Aplicação da fita

As fitas são usadas para não sujar janelas, interruptores e demais áreas durante a pintura. Se você tiver problemas para aplicar a fita adesiva, siga a nossa dica. Desenrole a fita contra a parede e abaixe o seu corpo junto com o movimento da fita. Uma vez que a fita é colocada, finalize pressionando-a com uma espátula para obter uma fixação ainda melhor.

Passo 5: Pintura 

Mergulhe o pincel na tinta e retire o excesso de tinta antes de começar a pintar nas áreas próximas das fitas. Repasse a tinta na parede algumas vezes para eliminar as marcas do pincel. Em seguida, mergulhe o pincel novamente na tinta e trabalhe ao longo da divisão entre parede e teto. Você terá os melhores resultados se sua cabeça estiver perto do teto, onde você pode ver os cantos de perto. Depois de pintar os cantos de uma parte da parede, passe para outros cantos antes de pintar a parede toda. Quando finalizar a pintura, coloque uma luz contra a parede para poder identificar marcas do rolo ou do pincel e corrigi-las antes que a tinta comece a secar.

Para mais informações sobre como preparar paredes Drywall para pintura e demais conteúdos de reforma e construção, acesse o site: https://www.familyhandyman.com/drywall/drywall-repair/how-to-paint-walls-prepare-interior-walls-for-painting/

Deixe uma resposta