Passo a passo: como consertar buracos na parede Drywall

Fazer o seu próprio reparo em uma placa danificada é mais fácil do que você imagina. Veja o passo a passo de como consertar buracos na parede Drywall de forma simples e prática.

Como consertar buracos na parede Drywall
Como consertar buracos na parede Drywall

Passo 1: Verificar se há fios ou canos

Antes de tudo, verifique se há instalações elétricas ou hidráulicas na parede. Caso encontre fios ou canos, comece o reparo trabalhando com cuidado ao redor deles. Além disso, retire os pedaços quebrados e faça um corte marcando o tamanho ideal para fazer o conserto.

Passo 2: Inserir perfis de reforço

Em seguida, meça a espessura da placa Drywall. Depois corte os perfis no tamanho certo e aparafuse-os bem firmemente na parte traseira da parede, a fim de deixar uma parte como base para a colocação do novo pedaço. Esse procedimento deve ser feito em duas laterais do recorte.

Passo 3: Fixar novo pedaço de Drywall

O próximo passo é fechar a abertura. Dessa forma, fixe um novo pedaço de chapa de Drywall do tamanho do corte efetuado e encaixe a peça no buraco. Para fechar, parafuse a placa nos perfis laterais.

Passo 4: Colar as juntas

Para o acabamento das juntas, use fita de papel e massa para Drywall. Desse modo, aplique uma camada de massa para vedação, primeiro de cima para baixo e depois de baixo para cima. Em seguida, umidifique a fita de papel e cole-a por cima dessa primeira demão de massa, pressionando com uma espátula. No dia seguinte, aplique uma segunda demão de massa por cima da fita e retire os excessos.

Passo 5: Lixar e pintar

As etapas finais incluem lixar levemente a massa quando já estiver seca, preparar e pintar. Depois de pronto, limpe a área com uma esponja úmida, a fim de eliminar poeiras e pequenos resíduos.

Para mais informações sobre consertar buracos na parede Drywall e demais conteúdos de reforma e construção, acesse o site: https://www.familyhandyman.com/drywall/drywall-repair/how-to-repair-holes-in-drywall/

Deixe uma resposta