A Origem do Steel Frame

Ao contrário do que pensam, o Steel Frame já coleciona muitos anos de história. Também conhecido como Light Steel Framing (LSF), o método surgiiu no início do século XIX e conquista cada vez mais espaço no mercado. Conheça a origem do steel frame, uma inovadora técnica de construção.

Confira a linha do tempo a seguir para conhecer a história:

 

  • Séc. XIX: As estruturas de madeira (Wood Frame) eram largamente utilizadas pelos colonizadores ingleses na América, mas o rápido crescimento da população exigiu métodos mais rápidos de construção.

 

  • 1933: Foi lançado o primeiro protótipo de uma residência em Steel Frame nos Estados Unidos, em que perfis de aço substituíam a madeira.

 

  • Após a 2ª Guerra Mundial: O Steel Frame, que era mais resistente e leve do que a madeira, foi popularizado pelo crescimento da indústria de aço e da economia americana.

 

  • Nessa época, o Japão começou a adotar a técnica para reconstruir casas destruídas pela guerra, evitando também os incêndios facilitados pela madeira.

 

  • 1991: Instabilidade do preço e da qualidade da madeira para a construção civil nos EUA, aumentando a preferência do público pelos perfis de aço.

 

  • Anos 90: Chegada do Steel Frame ao Brasil. Atualmente, conta com produção nacional e é um dos modelos com maior custo-benefício na construção civil. 

Tem alguma dúvida sobre a origem do steel frame? Conta para a gente nos comentários!

A GypCenter atua desde 1995 no mercado de Drywall e Steel Frame e é referência nacional no sistema de construção a seco.

Para mais informações, entre em contato com um de nossos vendedores através deste link.

 

Deixe uma resposta