O que fazer se sobrar Drywall?

A maior parte do Drywall comprado nas lojas vai para as paredes, mas uma parte acaba indo  o lixo. Você sabe o que fazer se sobrar Drywall na sua obra? Siga as recomendações da GypCenter e evite desperdício de material!

O que fazer se sobrar Drywall?
Sobra de Drywall

1- Guardar

É sempre bom manter alguns restos utilizáveis ​​de Drywall guardados a fim de usar para fazer reparos. Caso contrário, você precisará comprar uma placa inteira para fazer qualquer tipo de manutenção, mesmo que seja pequena. Se for guardar, mantenha-o em um espaço seco para evitar mofo. 

2- Colocar na massa

Você também pode adicionar Drywall triturado, com a parte de papel removida, na sua massa. Ele não afeta as qualidades nutritivas da massa, mas, ajuda a dar mais firmeza ao composto. Só tome cuidado porque a decomposição do gesso do Drywall pode ter um pouco de mau cheiro. 

3- Reaproveitar

É possível reutilizar o Drywall no jardim ou gramado da sua casa, sabia? Primeiramente, puxe o papel da placa por um canto – ele sai com facilidade – e esmague o gesso para transformá-lo em pó. Em seguida, espalhe-o no local desejado. O gesso tem efeito benéfico sobre a trabalhabilidade desejável do solo, mas não deve ser usado em excesso.

4- Reciclar

O Drywall é essencialmente feito de gesso e água. Suas composições possuem propriedade benéficas para gramados e solos de jardins. Inclusive, uma parte das placas de Drywall que você comprou já devem ser derivadas de reciclagem. Não é muito fácil achar lugares que façam a reciclagem, o que significa que você terá um pouco de trabalho caso realmente queira reciclar, mas vale muito a pena!

 Para mais informações sobre o que fazer se sobrar Drywall e demais conteúdos de reforma e construção, acesse o link: https://www.familyhandyman.com/article/what-to-do-with-leftover-drywall/. E veja aqui no blog da GypCenter o 5 dicas para acabamento em Drywall

Deixe uma resposta