Não instale o telhado da sua casa antes de saber disso!

Telhado construído no sistema Steel Frame

Não instale o telhado da sua casa antes de saber disso! Nas casas construídas no sistema Steel Frame, a estrutura do telhado é composta por perfis de aço leve ou tesouras produzidas com esse material. Além disso, no sistema, a estrutura do telhado tem a função de suportar o seu peso e o a cobertura (telhas), além das cargas provenientes do vento e da chuva.

Por isso, você tem muitas possibilidades para utilizar as telhas, como as cerâmicas de fibrocimento, metálicas, dentre outras.

Como fazer

O que muita gente não sabe, mas é consenso entre os grandes especialistas do Drywall e do Steel Frame é que, antes de qualquer coisa, você precisa se atentar ao tipo de fundação utilizado na estrutura do telhado, que é o radier, uma “laje” de concreto armado que fica na base da construção, em contato direto com o solo.

Dessa forma, antes da concretagem, você precisa fazer as instalações elétricas e hidráulicas. Com isso, o peso da casa em si é distribuído de modo uniforme para evitar sobrecarga e futuros danos ao seu projeto.

Durante essa fase da construção, utilize máquinas escavadeiras e rolo compactador para acomodar a área determinada pelo radier. Além disso, você deve colocar as malhas de aço sob a manta impermeabilizante para dar mais resistência. Agora, chegou o momento de colocar o concreto. Veja também em como fazer um telhado Steel Frame.

Posicionamento dos painéis estruturais

Em primeiro lugar, o aço galvazinado forma a estrutura dos painéis e possui várias camadas que oferecem maior conforto térmico, acústico e resistência ao sistema construtivo da sua casa.

Por isso, o primeiro passo é marcar o posicionamento dos perfis de aço. Dessa forma, comece com uma linha central e divida a laje em duas partes iguais. A partir dessa divisão, você pode demarcar as linhas secundárias.

Hora da montagem

Agora que você concluiu a primeira etapa, é hora de fechar os painéis das paredes com placas OBS, membranas e placas cimentícias.

Cuidado: você precisa seguir corretamente as etapas das instalações elétricas e hidráulicas. Após, é hora de preencher os painéis para garantir o perfeito isolamento térmico e acústico.

Esquadrias

A instalação das esquadrias é feita da mesma forma, ou seja, você irá fixá-las à estrutura de aço. Nesse tipo de construção,você deve vedar os encontros das esquadrias com o aço do painel através de fitas asfálticas ou espumas.

Assim, com o material bem distribuído, você garante a perfeita colocação do seu telhado.

Agora você já como instalar corretamente o telhado na sua estrutura de Steel Frame. Venha construir com a gente! Para mais informações, acesse o nosso Instagram e continue acompanhando o nosso blog. Fique por dentro do universo da construção a seco no Brasil: https://www.gypcenter.com.br/blog/.

Deixe uma resposta