Novidades sobre M

móveis planejados em drywall

Móveis planejados em drywall, nichos embutidos, casa organizada e muito espaço para colocar objetos… Tudo isso parece caro só de olhar, não é mesmo?


Mas se você é uma pessoa que sonha em reformar a sua casa ou construir alguma que tenha exatamente tudo que você deseja, e por um preço que cabe no seu bolso, nós temos uma novidade: móveis planejados feitos com drywall irão transformar a sua casa e a sua profissão!

Por isso, nesse artigo nós iremos te mostrar as vantagens e desvantagens dos móveis planejados em drywall e inspirar você com +25 fotos de ambientes com essa solução!

Então, vamos lá!

Sabe aqueles tão sonhado closets e nichos que você vê em revistas de decoração ou novelas?

Pois é, o drywall é ideal para criar os móveis sob medida que você tanto deseja, como: nichos embutidos, nichos expostos, prateleiras, estantes, bancadas para cozinha, os sonhados closets, sapateiras, guarda-roupas, cabeceiras de cama, mesas e muito mais.


Bem, se você preza pela organização e comodidade da sua casa sem perder o espaço útil dela, esse tipo de móvel é exatamente o que você procura!

Isso porque é você que terá o controle sobre o que realmente necessita, o que deseja e qual o estilo que seguirá, assim, você terá um ambiente com a quantidade exata de armários e de espaço para se organizar.


Leia também:
5 Dicas de Decoração em Parede com Drywall
Como fixar cargas em paredes de Drywall? Conheça as Buchas para Drywall
Paredes de Gesso são destaque em decoração de alto nível


E quanto isso pode te custar?

Relativamente o preço que você vai pagar para ter esse tipo de móvel é algo que se pode colocar na balança.

Por exemplo, se você JÁ TEM uma casa própria, o investimento pode ser alto no começo, mas parando para pensar bem: se você já mora no local que vai construir os móveis planejados e pretende ficar lá por um bom tempo ou até mesmo nunca sair, quanto tempo o projeto ficará com você? Serão anos, décadas…

Além do mais, todo o material usado – principalmente se a mão de obra for de qualidade – a durabilidade dos móveis planejados vai ser muito maior que os móveis convencionais de MDP ou MDF.



PARA VOCÊ QUE É CONSUMIDOR:

Essa nova opção de móveis é ideal para qualquer tipo de ambiente: desde aquele pequeno – que está amontoado de coisas porque nenhum móvel cabe – até ambientes maiores – onde os móveis planejados trarão harmonia para o local.

Ao contrário de processos tradicionais (onde se usa madeira), as placas de gesso acartonado do drywall, unidas a perfis de estrutura metálicos, podem realizar projetos capazes de mudar totalmente a cara da sua casa e dar uso a um espaço que talvez não tivesse tanta utilidade.


  • Otimização de espaços

Quando falamos de móveis planejados, principalmente feitos com drywall, a otimização de espaços é um item que já vem combinado a esse sistema. Isso porque todos os processos podem ser acompanhados de perto por você, aproveitando até os mínimos espaços a seu favor.

E, se você deseja que até em ambientes espaçosos os móveis estejam a seu favor, fique tranquilo! Com eles você poderá harmonizar e deixar o ambiente ainda mais bonito e com uma decoração super moderna.

Melhor ainda: você pode fazer esses móveis do tamanho que desejar!


  • Veja como vai ficar antes mesmo de começar a obra

Com essa vantagem você terá muito mais flexibilidade para fazer decisões e escolhas sobre o visual do seu móvel e ambiente (pode ser pela planta da casa ou até mesmo em renderizações 3D) antes mesmo de aprovar o projeto.


PARA VOCÊ QUE É MONTADOR:

A principal vantagem dos móveis planejados para você que é montador de drywall é: a procura por mão de obra para esse tipo de sistema está crescendo a cada dia e há pouca mão de obra qualificada nessa área.

O que isso significa?

Significa que se você correr atrás para se atualizar você será um diferencial para o mercado de construção a seco, ou seja, conseguir mais clientes que confiam no seu trabalho, mais autoridade na sua profissão e mais dinheiro!

Por isso, o nosso curso de Drywall Avançado irá te ajudar a dar um gás nas suas obras de drywall:

? Todas as aulas são práticas

? Você aprende a fazer sancas recortadas e com iluminação, forros removíveis, trabalhos com paredes curvas e mobiliários em drywall.

? Você conhecerá todos os materiais e as melhores técnicas americanas.

? Você receberá uma apostila com todo o passo a passo para acompanhar as etapas.

? Certificado reconhecido nacionalmente, garantindo seu treinamento em uma empresa com mais de 30 anos de experiência.

? Você ganha uma carteirinha especial que garante descontos em materiais da nossa loja.



Leia também:
Como fazer um bom acabamento em uma parede de Drywall?
5 erros na instalação de Drywall mais comuns e como evitá-los
Ferramentas para drywall: Monte seu kit profissional


Assim como todos os sistemas construtivos, os móveis sob medida em drywall também apresentam algumas desvantagens, então preste atenção! Assim você pode fazer a melhor escolha para a sua necessidade.


  • Tempo de execução do trabalho

Como o próprio nome já diz, os móveis planejados precisam de planejamento, e, por isso, o trabalho é demorado – tanto na modelagem quanto na execução em si.

Então, se você está com pouco tempo ou pressa para ver tudo pronto, isso pode ser um problema, é melhor pesquisar por outros tipos de móveis que atenderão a agilidade que deseja.


  • É preciso investir

Assim como os móveis planejados demandam de tempo, eles também necessitarão de dinheiro para serem construídos. Isso porque quanto mais materiais diferentes você quiser ou quanto mais detalhes desejar, maior será o custo final dessa obra.

Apesar de terem um custo alto – se compararmos com outros tipos de móveis – não é impossível construí-los, mas é bom prestar atenção no orçamento para não ter custos adicionais que você não planejou.


  • Não pode ser arrastado para outro ambiente

E, como todos devem saber, os móveis sob medida não podem ser mudados de lugar porque são fixados diretamente nas paredes e feitos sob medida. Assim, eles não podem ser movimentados para outro ambiente ou trocados de parede.

Então, se você é uma pessoas que gosta de mudar a disposição das mobílias de tempo em tempo, os móveis planejados em drywall podem não ser uma boa opção para organizar a sua casa.


+25 INSPIRAÇÕES DE MÓVEIS PLANEJADOS PARA VOCÊ

Deixe uma resposta