Cursos de Steel Frame: 5 motivos para estudantes de arquitetura e engenharia se especializarem no sistema

cursos de steel frame

Você é estudante e está finalizando os últimos períodos da faculdade sem se aprofundar em construções feitas com Steel Frame? Então é melhor começar a se especializar, pois as oportunidades no mercado estão crescendo…

Assim como todas as tecnologias, os sistemas construtivos também mudam conforme o passar dos anos e novos produtos, técnicas e soluções vão surgindo, alterando a forma como clientes, fornecedores e profissionais da construção se relacionam.

E, para não ficar para trás, é preciso que você acompanhe todas as tendências e se prepare para as novas oportunidades de trabalho disponíveis no mercado.

Nesse artigo, vamos te apresentar motivos para começar agora a se especializar através de cursos de Steel Frame.


5 Motivos para fazer um Curso de Steel


DEMANDA POR STEEL FRAME AUMENTA, MAS FALTA MÃO DE OBRA ESPECIALIZADA

O Steel Frame, que surgiu nos anos 90 aqui no Brasil, está sendo cada vez mais usado em obras industriais, comerciais e corporativas e vem ganhando espaço também nas construções residenciais.

Com o aumento de tantas demandas nesses tipos de construções, a mão de obra tem se tornado escassa e cada vez mais faltam profissionais que se comprometam com a qualidade que o sistema do Steel Frame deve ter.

Em consequência desse crescimento acelerado, empresas estão começando a investir na formação de mão de obra especializada para conseguir atender a demanda do setor.

Essa pode ser a sua chance de ser um especialista em Steel Frame!


TETO SALARIAL A PARTIR DE R$3.000,00

O salário para trabalhar com Steel Frame poderá ter variações dependendo do tipo de serviço que você irá desempenhar, mas o emprego é praticamente garantido, principalmente se você entende bem o sistema e garante que a qualidade dele não seja afetada.

Por exemplo, se você é um estudante de arquitetura ou engenharia, mas também pretende trabalhar colocando a mão na massa, uma especialização em montagem dos perfis de Steel Frame supera um salário de R$3.000,00 por mês – atuando como autônomo ou CLT em uma empresa especializada.


MAIOR POSSIBILIDADE DE DESENVOLVER SEU TRABALHO EM OUTROS PAÍSES

Como o Steel Frame exige uma mão de obra especializada e qualificada, não há espaço no mercado para pessoas que usam o sistema como trabalho artesanal e sem padrões de qualidade.

E não adianta saber apenas o básico do básico! É preciso ir a fundo para saber tudo que dá pra se fazer com esse sistema.

Aqueles que se especializam com cursos de steel frame têm muito mais chances de sucesso – dentro e fora do Brasil – ganhando experiência mais rápido e chances de trabalho incríveis.

Por isso, a especialização profissional do Steel Frame – que engloba teoria e prática de montagem – podem te levar tão longe e garantir a possibilidade de novas descobertas em outros países onde as técnicas e ferramentas são tão diferentes.

Adicionar novos sistemas ao seu currículo é uma ótima maneira de atuar em diversos setores e garantir que seu serviço seja completo e agrade o cliente.

Então, faça seu currículo valer a pena!


A COMPETIÇÃO POR TRABALHO AINDA É PEQUENA

Como falamos no início do artigo, o Steel Frame ainda é novo aqui no Brasil e em consequência disso, a disputa por espaço no mercado ainda é inferior às obras de alvenaria que dominam o setor construtivo.

E, apesar de o Steel Frame não dominar a maior parcela dessa competição, a busca por mão de obra qualificada traz suas melhores vantagens: a demanda em crescimento.

A busca por trabalho profissional até pode ser grande – apesar de não ser tão ampla e comum -, mas se você tem um currículo destruidor e sabe todos os detalhes e características do sistema, não há ninguém que possa competir pela sua vaga.


PROPRIEDADES DO SISTEMA

Vamos ao último e principal motivo para você começar a fazer cursos de Steel Frame: as propriedades e as vantagens.

  • Casas em steel frame são construídas 60% mais rápido;
  • Casas de steel frame não gastam água;
  • Tão leve como uma pluma;
  • Não há desperdício nem entulhos gerados;
  • Ótimo desempenho termoacústico;
  • Agilidade na manutenção.

Leia também:
? Descubra porque o Steel Frame é melhor que a alvenaria!
? O que você NÃO sabia sobre uma Obra Sustentável
? 6 razões para começar a usar o Steel Frame agora!


E onde você pode se especializar em Steel Frame para alavancar o seu currículo?

Se você quer garantir que seus projetos sejam vistos com a qualidade e profissionalidade que deseja, é preciso investir no seu conhecimento e mostrar que você entende do assunto, por isso, fizemos uma seleção de coisas que você pode aprender nos nossos cursos de Steel Frame.

Dê uma olhadinha…



Com este curso de Steel Frame, você vai aprender na prática a construir uma casa feita de Steel Frame 100% do ZERO! E o mais interessante: não precisa de experiência na área!

O Steel Frame foi criado para que qualquer pessoa possa aprender e já começar a montar, além de tornar a vida dos seus clientes mais fácil. Por isso, se você quer se especializar no mercado de construção a seco e ser referência em trabalhos bem feitos e de qualidade, além de aumentar sua renda mensal, essa especialização é para você.

? Você vai morar em um fábrica de Steel Frame por 3 dias

? Terá direito a comida (café da manhã, almoço, lanche e jantar) e dormitório durante toda a Imersão

? Vai aprender a executar vários tipos de fachadas e seus acabamentos

? Vai ver de perto como se fabricam os perfis em uma máquina FRAMECAD

? Vai aprender sistemas exclusivos com técnicas americanas e australianas

? Vai aprender com a GypCenter – uma das pioneiras de Steel Frame no Brasil que possui mais de 10 milhões de aço fabricados e vendidos.


Gostou? Quer saber mais?



Você vai entender todas as etapas construtivas de uma construção em Light Steel Frame e aprender como argumentar com clientes para fechar grandes obras.

? Módulo 1: Transformação inicial

Descubra todos os detalhes sobre o sistema, conhecendo definições, características básicas e soluções.


? Módulo 2: Processos

Aprenda como se preparar e organizar para uma obra antes mesmo dela acontecer trazendo eficiência e agilidade.


? Módulo 3: Paredes

Aprenda todos os detalhes para fazer a verticalização de painéis de maneira efetiva, além de reforço e ancoragem.


? Módulo 4: Coberturas

Entenda como definir e estruturar o melhor sistema de cobertura de uma obra. Seja através de laje de piso ou tesouras de telhado.


? Módulo 5: Finalizações

Descubra qual é o melhor sistema de fechamento da sua estrutura, entendendo as diferentes opções oferecidas pelo mercado brasileiro.


? Módulo 6:  Ninguém te ensina

Este é o momento que vou mostrar para você detalhes e técnicas que aprendi através dos meus 12 anos e que fazem toda diferença na obra.


Quer saber mais?

Deixe uma resposta