3 sinais de que o seu forro precisa de melhorias

Temos falado aqui em nosso blog sobre as vantagens dos forros para os mais variados ambientes. Os modelos, as características específicas de cada um, bem como a relação custo x benefício fazem com que eles se enquadrem às mais diversas necessidades.

Alguns sinais, no entanto, sugerem algumas melhorias. Hoje, falaremos sobre 3 delas, de modo que você as detecte o quanto antes e providencie tudo o que se fizer necessário, sem, é claro, comprometer a sua funcionalidade e preservando, claro, o seu conforto, uma das maiores vantagens do revestimento.

Iluminação comprometida

Devido à altura de alguns forros, cujos ambientes têm pé direito muito alto, a iluminação, inevitavelmente, fica prejudicada. Um meio de resolver esse problema é através da instalação de mais luminárias mudando para o modelo em led, que consomem menos energia, consequentemente têm mais baixo custo, além de conferirem ao espaço um toque clean, um charme extra.

 

Forro Mineral: como conservar?

A manutenção mais comum do forro mineral é a limpeza para remoção da poeira que se deposita na superfície dos painéis. Normalmente isso ocorre em ambientes expostos a muita poluição, como por exemplo, salas voltadas para avenidas de tráfego intenso e que permanecem com janelas abertas por longos períodos. Os painéis de forro adjacentes aos difusores de ar condicionado também podem sofrer maior acúmulo de pó, sinal claro de que os dutos estão precisando de higienização.

Nunca esfregue pano úmido sobre o painel empoeirado, pois ele pode manchar definitivamente. O primeiro passo da limpeza é remover o pó depositado na superfície do forro. Recomendamos o uso de espanador seco e limpo. Se a poeira persistir, utilize um aspirador de pó comum com o acessório “escova”. Somente use o aspirador depois de espanar o forro e certifique-se que a escova esteja realmente limpa e seca.

Após a remoção da poeira, o forro estiver amarelado ou com amassados ou trincas a placa deve ser trocada. Em hipótese nenhuma a placa deve ser pintada com tinta acrílica ou PVA pois todas as propriedades acústicas do material serão perdidas.

No caso de você trocar a placa onde ocorreu o dano, é muito fácil trocar por uma nova pois as lojas têm material disponível para reposição. Não sabe qual é o seu modelo? Sem problemas, veja no verso da placa o que está escrito – carimbo com nomes e números, e nossa loja poderá localizar o forro correto.

O forro é reto, liso, sem desenhos? Troque!

Se seu espaço já tem um forro, mas você deseja trocar por um de gesso, que lhe permite fazer curvas que dão um ar mais moderno, não hesite. Faça a troca. Além da possibilidade de fazer desenhos e, deste modo, deixar o ambiente exatamente do jeito que imagina, com um toque muito particular, você pode também rebaixá-lo e inserir luzes embutidas, criando uma nova atmosfera.

Outra maneira de dar uma reciclada são as nuvens acústicas que podem ser penduradas embaixo do seu forro existente pois além de vários formatos você pode ainda escolher cores!

Detectou a necessidade de fazer melhorias em seu forro? Quer conhecer mais opções de forro para incrementar seu ambiente?

Conheça outros modelos de Forro

Deixe uma resposta