Forro de l

A escolha do forro ideal para revestir um ambiente deve levar em consideração as características de cada lugar bem como as propriedades de cada material e os interesses do responsável pelo espaço.

Os forros de lã de vidro e os forros EPS, por exemplo, guardam características próprias que devem ser consideradas antes de tomar esse tipo de decisão.

Hoje, falaremos sobre essas características a fim de ajudá-lo nessa escolha.

Características dos forros de lã de vidro

forro lã de vidro

Esse tipo de forro se caracteriza por ser removível, o que facilita os processos de limpeza e o acesso às instalações hidráulica, elétrica, entre outras. Assim, quando reparos se fazem necessários, não é difícil retirá-lo. Outro aspecto que vale a pena ser considerado diz respeito à sua durabilidade. O forro de lã de vidro não sofre com processo de deterioração ou apodrecimento, sem contar a sua alta resistência à umidade, o que impede que fungos ajam comprometendo a estrutura.

Apesar de oferecer vários tipos de benefícios, o isolamento térmico proporcionado pelo material é, sem dúvida, o maior deles. Esta propriedade da lã de vidro é, inclusive, superior em relação aos demais modelos de forro, o que faz dele a melhor opção quando instalado diretamente sobre telhados em que o entre forro tem alta temperatura. Portanto, se o conforto térmico e a absorção acústica dos espaços são suas prioridades, não hesite. Opte pelo forro de lã de vidro.

Características dos forros EPS

forro de isopor

Formados por material 100% reciclável. Quer revestir o seu espaço sem impactar negativamente o meio ambiente? Quer fazer um bom aproveitamento dos recursos sem acumular resíduos que podem comprometê-lo de alguma maneira? Então opte pelo forro de isopor. Além disso, ele é opção mais economicamente vantajosa, devido ao seu valor bem abaixo dos atribuídos aos demais modelos de forro, o que o torna altamente competitivo.

Outro aspecto que merece destaque é a leveza do material. Tal característica contribui no seu transporte, bem como para a sobrecarga no telhado e, por isso, seu armazenamento deve ser adequado a fim de que o material não sofra danos.

Os modelos de forros têm em comum muitas características, mas as suas diferenças fazem com que a escolha do revestimento leve em consideração interesses diversos, atendendo, deste modo, necessidades muito específicas.

Quer saber quais outras vantagens exclusivas esses dois modelos de forro têm? Então entre em contato com a GypCenter! Nossos consultores estão prontos para apresentá-las. Escreva-nos!

Conheça as opções de modelos

Deixe uma resposta