
Forro de Isopor ou Forro de PVC: Qual escolher? A decisão do revestimento mais apropriado para o seu imóvel costuma gerar dúvidas entre os consumidores. No post de hoje, faremos uma comparação entre dois tipos de forro, o de Isopor e o de PVC, bastante comuns em escritórios e residências.
Para começar, o primeiro passo não poderia ser diferente… o mais indicado é definir os seus objetivos e as suas prioridades, como por exemplo o acabamento e as características de cada tipo de forro. Depois, deve-se avaliar o orçamento e o local em que o material será aplicado. Se puder, consulte um profissional da área ou entre em contato com a nossa equipe para um atendimento personalizado por aqui.
Continue lendo para escolher a melhor opção para a sua obra!
FORRO DE ISOPOR
Utilizadas em ambientes comerciais e residenciais, os forros de isopor possuem um excelente custo-benefício. Além disso, são uma boa escolha para quem procura aliar o preço baixo ao isolamento térmico e acústico.
Confira abaixo algumas outras características deste revestimento:
- Montagem rápida e limpa;
- É super leve;
- Super barato;
- Isolamento térmico e acústico;
- Resistente a pragas e bactérias;
- Fácil passagem de fiação elétrica;
FORRO DE PVC
O forro de PVC é um dos mais utilizados devido à sua facilidade na aplicação e no manuseio, pois não requer mão de obra altamente qualificada e é super leve. Sem falar que possui um ótimo custo-benefício
Confira outras vantagens do forro de PVC:
- Altamente resistente contra bactérias, fungos, roedores, insetos e produtos químicos;
- Fácil limpeza;
- Não é inflamável;
- 100% reciclado;
- Impermeável;
- Alta durabilidade;
- Facilidade de fazer furos;
- Variedade de estilos e cores;
- Bom preço.
Agora que você já conhece as principais características do Forro de Isopor e do Forro de PVC, escolha a opção que melhor se encaixa nas suas necessidades!
Para se manter atualizado sobre o universo da construção a seco, continue acompanhando o blog da GypCenter.