Tipos de Fitas de Acabamento em Drywall
Saiba diferenciar o uso das fitas
Cada fita tem uma finalidade, apesar da discussão sobre qual é melhor para o acabamento.
De acordo com as normas técnicas de cada material, a fita telada é composta de fios de fibra de vidro entrelaçados formando uma malha, com uma das faces autoadesiva. É utilizada e indicada no reparo do sistema de juntas das placas de drywall.

Mas, atenção! Não utilize fita telada para o tratamento de juntas.
Entretanto, hoje temos uma fita telada azul que é mais resistente que a fita branca e tem uma aceitação muito grande entre os montadores para o tratamento de juntas.
A fita de papel é constituída de papel microporoso e micro perfurado que facilita a saída do ar contido sob a fita na hora da aplicação, evitando a formação de bolhas.

Ela possui uma dobra localizada no centro, a fim de facilitar o correto posicionamento da mesma sobre as duas placas.
Essa fita é a mais indicada para o tratamento de juntas em drywall, pois ela é mais resistente quanto a ação que a parede pode sofrer, absorvendo movimentos e não deixando aparecer “micro” trincas nas juntas das placas. Esta fita é a indicada pela Norma Brasileira para tratamento de juntas no drywall. Conclusão De acordo com as especificações técnicas de cada tipo de fita, a GypCenter indica a fita de papel para dar acabamento em seu projeto de drywall.Saiba como fazer um bom acabamento em drywall