3 formas de economizar utilizando parede de gesso acartonado

Os projetos com gesso acartonado são uma alternativa barata, moderna e requintada para a construção e renovação da decoração dos mais variados ambientes da casa. Porém, nem tudo são rosas. Muitos se enganam e caem em mitos sobre sua segurança e durabilidade – alguns deles até desvendados aqui no blog.

O uso desse sistema de construção beneficia a instalação e manutenção hidráulica e elétrica, pois basta um recorte simples para acesso e depois fazer um remendo com acabamento imperceptível.

Se você se interessou por esse sistema de parede de gesso acartonado, saiba que a aplicação vai te ajudar a economizar um bom dinheiro que pode ser aplicado em outras finalidades do projeto, confira algumas dicas:

1 – Gesso acartonado em acabamentos de drywall

Se sua construção foi iniciada em alvenaria e já está na fase de acabamento, você pode incorporar ao seu projeto algumas aplicações de gesso acartonado.

Sabemos que essa fase é uma das mais delicadas e que exigem maiores esforços financeiros, pois são muitos itens delicados que, no montante, se transformam em uma bola de neve.

Para isso, muitos desses itens podem ser substituídos pelo drywall, tais como nichos, decoração de banheiro, fechamento de vão de escadas, cabeceiras, recortes em geral, espaços anexos, entre muitas outras aplicações.

As aplicações de gesso acartonado abaixo vão deixar sua imaginação fluir.

                                 

2 – Teto de gesso acartonado

Como dissemos, essa técnica permite maior flexibilidade para a construção, portanto não se limite a tetos de gesso comum, fazendo mais sujeira e gastando um dinheiro desnecessário.

O teto de gesso acartonado permite que seu projeto fique com um rebaixamento mais customizado com Iluminação embutida e forro flutuante, por exemplo.

Outra funcionalidade é a de recortes, que dão mais profundidade aos ambientes e proporcionam elegância a ambientes integrados.

3 – Economia de cima abaixo. Construção total com drywall

A opção de construir totalmente com parede de gesso acartonado é a escolha para economizar de forma completa.

Assim você pode dividir os ambientes com drywall, finalizar o teto com rebaixamento de gesso acartonado e até eliminar os rodapés, deixando um acabamento clean para seu projeto.

Fazendo também que o tempo da construção seja reduzido, o que se reflete em menos tempo/dinheiro gasto com mão de obra.

Conclusão                

Certamente você terá liberdade total de criação para ousar e inovar na construção. Desse modo, tudo ficará do seu jeito e você vai sentir isso no bolso.

Mas a construção com paredes de gesso acartonado não é boa somente para fins financeiros, ela é uma forma de construção que agride menos o meio ambiente, sendo ecologicamente correta.

Alguma dúvida sobre drywall? Chame quem entende do assunto! Fale com a GypCenter e tire todas as suas dúvidas.

Quero Construir com Drywall

Deixe uma resposta