Drywall e sustentabilidade

Você acha que é possível construir e cuidar do meio ambiente? Nós garantimos que sim! O Drywall, além de ser uma opção muito resistente, também é sustentável. Vamos destacar algumas características que fazem a construção a seco ser amiga da natureza e te dar mais informações sobre a relação entre Drywall e sustentabilidade.

Drywall e sustentabilidade
Drywall e sustentabilidade

100% reciclável

Isso mesmo! As placas de Drywall são feitas de gesso, um material totalmente reaproveitável e que, além disso, não gera resíduos tóxicos. Dessa forma, se puder, sempre guarde placas que não foram usadas, elas ainda podem ser úteis.

Nós temos um texto aqui no blog com mais dicas sobre ‘O que fazer se sobrar Drywall’. Clique aqui e confira.

Gera pouco lixo e resíduos descartáveis

As chapas de Drywall são fabricadas com tamanhos pré definidos. Assim, todo o material pode ser usado sob medida, evitando o acúmulo de lixo e de resíduos descartáveis. Além disso, você economiza ao não ter que contratar serviços de armazenamento e descarte de entulhos, comuns nos sistemas tradicionais de construção.

Não necessita do uso de água

Aqui nós vemos o verdadeiro significado de ‘construção a seco’. Ou seja, realmente, é a seco. Utilizar placas de Drywall e estruturas metálicas em seu projeto reduz muito o uso de água, principalmente, em comparação com a alvenaria. E claro, economizar água, é uma das principais e mais simples formas de ser sustentável.

Atualmente, a sustentabilidade faz parte de todas as áreas, e na construção, não seria diferente. Escolher o Drywall, portanto, é positivo para o meio ambiente, facilita o trabalho do dia a dia na obra e impulsiona as vantagens do seu projeto.

Então, agora você já sabe de todas as vantagens entre Drywall e sustentabilidade. Mais um motivo para fazer a melhor escolha e confiar nos produtos da GypCenter!

Para mais informações sobre Drywall e demais conteúdos de reforma e construção, acesse o nosso perfil no Instagram: https://www.instagram.com/gypcenteroficial/.

Deixe uma resposta