Com essas dicas vai ficar mais fácil escolher qual forro mineral usar no seu projeto
As placas de forro mineral geralmente são fabricadas com a utilização de minérios brutos. Esses são utilizados em ambientes internos, garantindo um bom controle acústico, proteção contra o fogo e isolamento térmico, entre outros benefícios.
Forros Minerais transmitem ao espaço um excelente acabamento, além de possuir uma alta gama de texturas e sistemas de instalação, resultando em uma ótima opção para serem aplicados em variados tipos de ambientes como igrejas, shoppings e salas comerciais.
Diferente dos sistemas mais comuns, este tipo de forro apresenta flexibilidade dimensional ampla. Listamos algumas dicas rápidas para que você possa escolher o mais adequado para o seu projeto.
1 – Diversos tipos de acabamento
Os forros de fibra mineral são produtos de acabamento que se integram facilmente a dispositivos de iluminação e climatização.
Podem ser montados com iluminação embutida, com luminárias no tamanho padrão 62 x 62 cm, que são facilmente encontradas no mercado.
O acabamento da superfície também possui acabamentos com “furinhos”, granulados ou lisos, sempre já pré-pintados em branco.
O forro mineral propicia um maior detalhamento nas bordas, podendo ser reta, rebaixada ou oculta.
Estas opções permitem que você faça desde um ambiente comercial até um sofisticado.
2 – Peso
É um material extremamente leve, o que evita sobrecarga em estruturas e telhados. Tendo, aproximadamente, a metade que um forro de gesso.
Essencial para aplicações em projetos com vãos mais extensos.
3 – Absorção sonora e isolamento acústico
Esse tipo de material possui excelente desempenho acústico, sendo adequado tanto para escritórios, onde se deseja melhorar a qualidade acústica, bem como para áreas comerciais e lojas de shoppings onde se deseja melhorar tanto o isolamento acústico como boas condições estéticas.
Conforme o modelo escolhido você consegue até 90% de absorção do som que chega no teto.
4 – Resistência ao fogo
Como são placas compostas de minerais, é classificado como um produto não combustível, forros minerais podem apresentar até 120 minutos de resistência ao fogo, tornando-se um acabamento seguro aos mais variados tipos de construção.
5 – Instalação do forro mineral é simples e fácil
São forros montados em perfilados com aço em um sistema chamado “T clicado”, proporcionando uma montagem rápida e limpa.
Além disso, os painéis são removíveis, o que facilita o acesso ao “entreforro”, possibilitando a passagem de fiação de redes (elétrica e dados), bem como simplifica possíveis alterações de layout no ambiente em que está instalado.
Conclusão
O forro mineral deixará sua loja ou empreendimento comercial/empresarial com muito mais sofisticação e desempenho térmico e acústico, proporcionando menos barulho possível e mais lucro.
Nós da GypCenter possuímos dois fabricantes de forros minerais, o Armstrong e o OWA, cada um deles possuindo uma ampla gama de modelos. Você consegue tirar todas as dúvidas que persistirem, e saber a diferença entre os dois falando com um de nossos consultores.