5 dicas de forros minerais para lojas e shopping

 

Com essas dicas vai ficar mais fácil escolher qual forro mineral usar no seu projeto

As placas de forro mineral geralmente são fabricadas com a utilização de minérios brutos. Esses são utilizados em ambientes internos, garantindo um bom controle acústico, proteção contra o fogo e isolamento térmico, entre outros benefícios.

Forros Minerais transmitem ao espaço um excelente acabamento, além de possuir uma alta gama de texturas e sistemas de instalação, resultando em uma ótima opção para serem aplicados em variados tipos de ambientes como igrejas, shoppings e salas comerciais.

Diferente dos sistemas mais comuns, este tipo de forro apresenta flexibilidade dimensional ampla. Listamos algumas dicas rápidas para que você possa escolher o mais adequado para o seu projeto.

1 – Diversos tipos de acabamento

Os forros de fibra mineral são produtos de acabamento que se integram facilmente a dispositivos de iluminação e climatização.

Podem ser montados com iluminação embutida, com luminárias no tamanho padrão 62 x 62 cm, que são facilmente encontradas no mercado.

O acabamento da superfície também possui acabamentos com “furinhos”, granulados ou lisos, sempre já pré-pintados em branco.

O forro mineral propicia um maior detalhamento nas bordas, podendo ser reta, rebaixada ou oculta.

Estas opções permitem que você faça desde um ambiente comercial até um sofisticado.

2 – Peso

É um material extremamente leve, o que evita sobrecarga em estruturas e telhados. Tendo, aproximadamente, a metade que um forro de gesso.

Essencial para aplicações em projetos com vãos mais extensos.

3 – Absorção sonora e isolamento acústico

Esse tipo de material possui excelente desempenho acústico, sendo adequado tanto para escritórios, onde se deseja melhorar a qualidade acústica, bem como para áreas comerciais e lojas de shoppings onde se deseja melhorar tanto o isolamento acústico como boas condições estéticas.

Conforme o modelo escolhido você consegue até 90% de absorção do som que chega no teto.

4 – Resistência ao fogo

Como são placas compostas de minerais, é classificado como um produto não combustível, forros minerais podem apresentar até 120 minutos de resistência ao fogo, tornando-se um acabamento seguro aos mais variados tipos de construção.

5 – Instalação do forro mineral é simples e fácil

São forros montados em perfilados com aço em um sistema chamado “T clicado”, proporcionando uma montagem rápida e limpa.

Além disso, os painéis são removíveis, o que facilita o acesso ao “entreforro”, possibilitando a passagem de fiação de redes (elétrica e dados), bem como simplifica possíveis alterações de layout no ambiente em que está instalado.

Conclusão

O forro mineral deixará sua loja ou empreendimento comercial/empresarial com muito mais sofisticação e desempenho térmico e acústico, proporcionando menos barulho possível e mais lucro.

Nós da GypCenter possuímos dois fabricantes de forros minerais, o Armstrong e o OWA, cada um deles possuindo uma ampla gama de modelos. Você consegue tirar todas as dúvidas que persistirem, e saber a diferença entre os dois falando com um de nossos consultores.

ENCONTRE FORROS MINERAIS

Deixe uma resposta