Descubra tudo o que você PRECISA saber sobre forros de drywall!

Descubra tudo o que você PRECISA saber sobre forros de drywall!
Casa construída com forro de drywall

Aprenda tudo o que você PRECISA saber sobre forros de drywall! Em primeiro lugar, os forros de drywall são uma vedação indicada para edifícios residenciais e comerciais. Por isso, confira abaixo as suas principais vantagens!

✅Menor espessura;

✅Variedade de acabamentos para pinturas e formatos criativos de decoração;

✅Isolamento acústico;

✅Não utiliza água;

Rapidez e praticidade, o que diminuiu o tempo de duração da obra;

✅Material reaproveitável;

Como é feita a aplicação

Para início de conversa, tudo o que você PRECISA saber sobre forros de drywall é que, para a correta aplicação do material, é fundamental contratar mão de obra especializada, já que cada sistema possui propriedades e características diferentes que requerem conhecimentos técnicos para que tudo saia como o planejado. Assim, evita-se problemas estruturais no futuro.

Além do mais, geralmente, o material se fixa à cobertura ou a uma estrutura intermediária por meio de arames, de forma que, por baixo, fique visível somente o plano liso.

Sistemas fixos e removíveis

Antes de tudo, é muito comum que grandes construtoras utilizem o sistema fixo em shoppings centers, salões e grandes espaços, pois esse tipo de material possui textura lisa e pode ser plano ou desnivelado. Por isso, tudo vai depender dos objetivos do seu projeto.

Além disso, o outro modelo, que é o forro removível, é ideal para a ocultação de redes e dutos, como instalações hidráulicas, por exemplo. Dessa forma, caso você precise realizar uma manutenção periódica no local, pode facilmente removê-lo.

Durabilidade

Antes de mais nada, é fundamental evitar impactos e agressões ao material. Assim, se houver a necessidade de manejá-lo para corrigir um vazamento hidráulico, ou algo do tipo, fique atento! Desse modo, é fundamental ter cuidado com algumas situações, como respingos, que podem umedecer o material, formar fungos e embolorar. Sendo assim, calcule bem os possíveis danos que poderão acarretar em prejuízo financeiro para você!

Conheça agora os principais tipos de forro e como são utilizados

Isopor: indicado para quem está em busca de excelente conforto térmico para a sua construção.

Sirius OWA: amplamente utilizado para a cobertura de áreas nas quais há grande circulação de pessoas, por ser resistente a fungos e bactérias, além de possuir excelente absorção de ruídos, há grande indicação desse material para áreas administrativas, como instituições de ensino, hospitais, aeroportos, cinemas, dentre outros.

PVC branco: sua principal vantagem é a sua característica impermeabilizante, o que torna o material mais resistente à umidade, proliferação de bactérias, cupins e infiltrações.

Isover: material com ampla indicação para áreas de grande acesso público, pois possui excelente performance para absorção acústica.

Portanto, agora você já sabe tudo sobre a instalação de forros de drywall. Venha construir com a gente! Para mais informações, acesse o nosso site e continue acompanhando o nosso blog: https://www.gypcenter.com.br/blog/.

Deixe um comentário