Conforto térmico no sistema Drywall

O verão está chegando e você com certeza não quer sofrer com o calor excessivo dentro de casa. A única solução é manter o ventilador ou o ar condicionado ligado o dia todo, certo? Errado! Aposte na construção a seco e economize muito nas contas de luz com as opções de conforto térmico no sistema Drywall.  

Conforto térmico no sistema Drywall
Conforto térmico no sistema Drywall

Ambientes mais agradáveis

O calor absorvido pelas paredes de alvenaria mantém a sua construção quente, até mesmo durante a noite. Então, é nessa hora que o Drywall entra em cena para brilhar! O sistema de construção com placas de gesso retém muito menos calor e regula a umidade dos ambientes.

Fizemos testes que comprovam que o calor fica do lado de fora! Em uma situação em que a temperatura externa era de 42ºC, internamente medimos 24 ºC. Dessa forma, garantimos um espaço fechado muito agradável, mesmo em dias muito quentes.

Importância para o bem-estar

É verdade que as pessoas conseguem se adaptar às variações térmicas, que são bem comuns nas cidades do Brasil e do mundo. Mas, sabemos da importância de estar em um ambiente com uma temperatura confortável para o nosso bem-estar. 

Sofrer com o calor que faz no verão pode afetar o nosso dia a dia e, assim, a nossa saúde. Podemos ficar mais propensos à irritação, estresse, dor de cabeça e a dificuldades de concentração, por exemplo. O conforto térmico proporcionado pelo Drywall melhora o desempenho de qualquer atividade, seja para trabalho ou estudo ou simplesmente para relaxar em frente à televisão. 

Por si só, o Drywall já garante um conforto térmico muito superior aos sistemas de construção tradicionais. Mas, alguns materiais podem potencializar e proporcionar um isolamento térmico, são eles: Lã de vidro e Lã de Rocha. 

Lã de rocha

Sim, é feita de rocha. O material utilizado é a rocha vulcânica, também conhecida como diábase. É fabricada por um processo de produção de fibras, compostas de resina. Pode ser aplicada em paredes de Drywall e é considerada um ótimo isolante térmico.

Lã de vidro

É feita com mais de 70% de vidro reciclável, sendo um produto sustentável e ecológica. Não é inflamável, portanto, não derrete e não propaga chama nem fumaça. Também possui um excelente desempenho térmico, com redução de até 20% da temperatura. Além disso, não absorve umidade e é de fácil instalação e manuseio.

Informações da Lã de vidro da marca Isover.

Enfim, agora você sabe tudo sobre conforto térmico no sistema Drywall. Para mais informações, siga a GypCenter no Instagram e continue acompanhando o nosso blog: https://www.gypcenter.com.br/blog/.

Deixe uma resposta