Revestimento de parede de alvenaria com drywall

Revestimento de parede de alvenaria com drywall
Revestimento de parede de alvenaria com drywall

Revestir parede de alvenaria com drywall é muito simples. Por isso, você que possui uma, ainda sem acabamento, e precisa deixá-la bonita, venha com a gente.

Nós te apresentamos a solução: drywall de revestimento colado. Dessa forma, ao invés dos métodos tradicionais aplicados nas construções de alvenaria, como chapisco, emboço e reboco, o processo é muito mais simples. Por isso, te apresentaremos agora as principais vantagens:

  • Mais praticidade na hora de construir o seu projeto;
  • Alta produtividade, pois os materiais são feitos sob medida;
  • Menos sujeira;
  • Melhoria no desempenho;
  • Parede perfeita, sem os conhecidos coloides que precisam, ainda, ser lixados;

Como revestir parede de alvenaria com drywall:

Primeiramente, você só precisa da placa e da massa Map (pó de secagem rápida para a colagem de placas de gesso) dela. Feito isso, com os materiais em mãos, comece a aplicação.

O primeiro passo é preencher os cantos da placa com a massa, de modo uniforme e a uma distância de 10 centímetros das bordas com o equivalente a uma mão cheia. Com isso, a primeira etapa está finalizada e você pode partir para as demais.

Fique atento:

Após a primeira aplicação, as demais deverão ser realizadas a 40 centímetros de distância uma das outras. Para que todo o acabamento fique bem distribuído ao longo da superfície da placa de revestimento colado.

Depois, é importante, também, colocar um calço para apoiá-la com o intuito de evitar possíveis danos à estrutura.

Agora, é só colar na parede e repetir o processo até todas as placas estarem completamente colocadas.

Finalização:

Após a instalação da placa, você precisa fazer o tratamento de juntas, lixar e pintar. Vale lembrar que todas as etapas precisam ser criteriosamente finalizadas para que não haja, ao término do procedimento, rachaduras ou imperfeições na parede.

Agora você já sabe como tratar as juntas da sua construção em drywall. Para mais informações, acesse o nosso Instagram e continue acompanhando o nosso blog: https://www.gypcenter.com.br/blog/.

Deixe uma resposta