Como reparar uma rachadura no Drywall

Eventualmente, mesmo as casas mais bem construídas desenvolvem algumas rachaduras, geralmente em torno de portas e janelas. Siga o passo a passo a seguir, aprenda como reparar uma rachadura no Drywall da maneira certa e acabe com as falhas desagradáveis em suas paredes.

Como reparar uma rachadura no Drywall
Como reparar uma rachadura no Drywall

Passo 1: Faça um corte

Primeiramente, faça um corte um em “V” em toda a extensão e profundidade da fissura. Em seguida, remova todo o material solto da parede.

Passo 2: Coloque a fita

Aplique a fita de papel para Drywall em uma massa comum e finalize passando uma lâmina por cima para fixar melhor. Para evitar prender as bolhas de ar sob a fita, umedeça a fita de papel com água antes de começar a aplicá-la. Coloque-a sobre a rachadura e aperte o excesso de massa e o ar por baixo da lâmina. Por fim, adicione uma camada fina de massa por cima e deixe secar.

Passo 3: Aplique a massa

Aplique uma segunda (e terceira, se necessário) camada de massa para Drywall. Alise a massa até formar uma camada fina e uniforme, com pinceladas longas e contínuas e usando lâmina de gravação. Deixe a massa secar completamente, lixe a parede (evite expor a fita) e pinte-a.

Conforme as casas assentam, rachaduras podem aparecer pelos cantos das portas e janelas. Se suas paredes são feitas de Drywall, você pode reparar as rachaduras apenas com esses 3 passos durante um ou dois dias e, além disso, você também pode preparar a área para lixar e pintar. 

Não deixe de usar fita de papel, é mais forte do que a fita telada para reparos na parede. Para rachaduras mais profundas, limpe o material solto e use um preenchedor de trincas de ajuste rápido para ajudar a nivelar a área com a parede. Em seguida, siga para o passo mostrado acima para corrigi-la.

Para mais informações sobre como reparar uma rachadura no Drywall  e demais conteúdos de reforma e construção, acesse o link: https://www.familyhandyman.com/drywall/drywall-repair/how-to-paint-walls-prepare-interior-walls-for-painting/. E veja aqui no blog da GypCenter o passo a passo de como consertar buracos na parede Drywall.

Deixe uma resposta