Aprenda como instalar forro de PVC

O PVC possui uma excelente resistência e durabilidade, o que permite a utilização até em locais com mais umidade como banheiros, por exemplo. Se você procura uma opção de forro versátil e com excelente custo benefício, o forro de PVC é a solução ideal.

O PVC tem sido utilizado como opção no formato de forro por conta de seu custo-benefício. Muito por sua praticidade na montagem, que causa pouca sujeira e dispensa pintura, a limpeza e manutenção do produto é feita de forma simples.

Algumas características desse produto são a excelente durabilidade e, também, a resistência a umidade e aos ataques de cupins e pragas. O forro de PVC possibilita ainda um bom isolamento acústico, tornando o ambiente mais agradável.

Além de todas estas vantagens, o PVC possui um preço acessível, para não pesar no orçamento da sua construção.

A GypCenter vai facilitar ainda mais seu trabalho ensinando um passo a passo de como instalar, você mesmo, seu forro de PVC.

Vamos à execução: Como instalar o forro de PVC

O processo, por mais simples que seja, requer alguma habilidade e as ferramentas certas como furadeira elétrica, parafusadeira, batedor de nível, serrinha, martelo, estilete, tesoura de aviação, trena, lápis, mangueira de nível, extensão. Durante a aplicação são necessários equipamentos de proteção individual como luvas, capacete, óculos e protetores auriculares. Já os materiais essenciais são: régua de PVC, rodaforro, metalon, arame, parafusos e pinos. Agora mãos à obra:
  • O primeiro passo a ser feito é definir a posição das luminárias, lâmpadas e de outros equipamentos que ficarão junto ao forro, caso existam e ver qual melhor sentido das réguas.
  • Depois você precisa fazer uma estrutura para fixar as réguas de pvc. Esta estrutura pode ser de madeira ou de aço – metalon que é o mais rápido e seguro.
               

ATENÇÃO: os perfis precisam estar nos dois sentidos para travar bem o forro.
  • Em seguida coloque as cantoneiras ou rodaforro nas paredes do espaço onde será instalado o forro, corte os cantos em meia esquadria.
  • Caso sejam necessárias fazer emendas, elas devem ser utilizadas em lâminas menores que o comprimento do espaço.
  • Faça um recorte na primeira lâmina deixando-a com cerca de 1 centímetro a menos que o vão de instalação.
  • Preste atenção e certifique-se de que a face de identificação do forro esteja voltada para cima.
  • Encaixe a lateral “macho” da primeira lâmina na cantoneira, assim, a borda de fixação vai ficar pronta a ser fixada.
  • Para a fixação em tramas de sustentação de madeira o ideal é utilizar pregos, já no caso das estruturas feitas em metal, devem ser utilizados rebites ou parafusos metal / metal.
  • Quando chegar na última lâmina faça nela um recorte, a fim de deixar a lâmina menor (cerca de 2 cm) que o vão de instalação. Já em relação à largura, esta deve ser 1 centímetro menor do que a medida do fundo da cantoneira até o fundo do engate “fêmea” da lâmina anterior.
  • Depois disso encaixe as duas extremidades da lâmina nas cantoneiras laterais.
  • E agora é só encaixar o forro até o final da cantoneira e com a ajuda de uma chave de fenda é necessário fixar o engate fêmea da lâmina anterior.
Simples assim! Na GypCenter você encontra tudo para montar seu forro PVC com os melhores preços e ainda pode COMPRAR PELO SITE. Se ainda assim precisar de alguma ajuda para a montagem do seu forro de PVC, entre em contato com nossa equipe de representantes. Certamente te ajudaremos a solucionar o problema.

Quanto custa um Forro de PVC?

3 thoughts on “Aprenda como instalar forro de PVC

Deixe uma resposta