Como fixar objetos no Drywall

Não sabe como fixar objetos no Drywall? Aprenda agora a melhor forma e quais tipos de cargas você pode pendurar em suas paredes! E não precisa ter medo, uma das principais qualidades do Drywall é a resistência.

Como fixar objetos no Drywall
Objetos fixados no Drywall

Antes de realizar a fixação, você precisa saber de 3 pontos: o peso do objeto, a quantidade de furos necessários e a distância entre eles e se o objeto vai ficar perto ou afastado da parede. Para isso, fique atento aos tipos de carga: cisalhamento e de momento.

Carga de cisalhamento

O sistema de parede Drywall pode receber cargas de cisalhamento, que são objetos fixados diretamente na parede. São cargas leves, que podem ser colocadas em qualquer ponto do cômodo, como, por exemplo, quadros, espelhos e prateleiras.

Primeiro é preciso realizar a marcação da parede e o posicionamento do local onde será instalado o objeto. Em seguida, realize os furos nas determinadas marcas com uma furadeira e coloque as buchas, que devem ser do mesmo tamanho da bucha de fixação a ser utilizada.

No caso de cargas de cisalhamento, você vai pode usar a bucha-parafuso ou bucha de expansão, que pode ser colocada diretamente nos furos já realizados. Em seguida, aparafuse o objeto na parede. Os parafusos são instalados dentro das buchas, por isso, ambos devem ser do tamanho adequado um para o outro.

Carga de momento

Também é possível fixar cargas de momento no Drywall, que são aplicadas por meio de um esforço de momento, como, por exemplo, armários em geral, pia e bancada de banheiro ou cozinha.

Primeiramente, você vai precisar de um suporte de carga entre os perfis de metal para fixar no local onde o objeto será instalado. Se a parede já estiver pronta, você vai precisar cortar a placa de Drywall para colocar o suporte. Em seguida, é só fechar e seguir para a fixação. Nesse caso, você pode usar buchas basculantes.

Para mais informações sobre como fixar objetos no Drywall e demais conteúdos de reforma e construção, acesse o link: https://knauf.com.br/fixacao-de-cargas/. E veja aqui no blog da GypCenter 5 dicas para melhorar o acabamento Drywall.

Deixe uma resposta