Como fazer reparos no Drywall

Você sabe como fazer reparos no Drywall? Se ainda não souber, não se preocupe, ter escolhido a construção a seco para a sua obra torna essa tarefa muito mais prática e rápida! Siga as dicas da GypCenter a seguir e faça qualquer manutenção necessária da melhor forma possível.

Como fazer reparos no Drywall
Como fazer reparos no Drywall

Reparos elétricos

Caso você precise fazer um reparo elétrico no Drywall, como por exemplo trocar ou instalar uma nova tomada, você vai precisar de parafusos e caixas de luz para embutir na parede.

Primeiramente, defina a altura da tomada e faça as devidas marcações com um lápis comum. A fim de deixar a marcação reta, use uma régua ou um nivelador de bolha e faça um “+” na parede. A caixa de luz possui dois pinos para definir o local exato dos furos na linha horizontal da marcação.

Posicione a caixa no centro da marcação e pressione para fazer as marcas que servirão de guia para furar a parede. Para fazer os furos, use uma serra copo de 60mm e retire as rebarbas com um serrote de ponta. Em seguida, passe o novo conduíte e encaixe a caixa de luz na parede. Por fim, a parte elétrica: passe os fios e conecte nas tomadas.

Reparos hidráulicos

  • Parede com revestimento

Use um serrote para cortar a placa de Drywall no rejunte do revestimento, pensando em um tamanho adequado para fazer o reparo. Nesse caso, não é possível aproveitar o mesmo pedaço de placa, portanto, você vai precisar ter um novo pedaço de placa e perfis. Para fechar a parede, parafuse os perfis próximo às extremidades da abertura, fixe a placa e faça o acabamento.

  • Parede sem revestimento

Em caso de vazamento no banheiro ou qualquer outra manutenção hidráulica, se você tiver acesso a um lado da parede sem revestimento, escolha fazer o reparo nesse lado. Primeiramente, localize os perfis de metal com o auxílio de um imã. Em seguida, faça as marcações de referência e faça a abertura com um serrote. Nessa situação, é possível reutilizar o pedaço de placa! Após o reparo, feche o buraco normalmente com perfis e parafusos e realize o acabamento.

Então agora você já sabe como fazer reparos no Drywall! Para mais informações, acesse o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Myr11rj1Yz8.

Deixe uma resposta