Como fazer instalação elétrica em Drywall

Quer saber como fazer instalação elétrica em Drywall? Siga as orientações e dicas da GypCenter para a melhor fixação de um quadro de luz na sua casa!

Como fazer instalação elétrica em Drywall
Como fazer instalação elétrica em Drywall

Guias de apoio

Primeiro, defina o posicionamento do quadro de luz, ou seja, em que parte da parede você vai fazer a instalação elétrica. Em seguida, você deve instalar as guias de apoio, que ficarão em cima e embaixo do quadro de luz. Corte as guias a serem utilizadas do tamanho da modulação da parede, em torno de 3cm antes da ponta, e dobre a ponta em 90 graus, a fim de que seja encaixada na estrutura do Drywall. Para encaixar as guias de apoio, use um alicate para ajustar o perfil, aparafuse-as, e instale o quadro de luz entre as guias.

Conduítes

Os conduítes são os tubos que protegem a fiação elétrica, posicionados no interior da parede. Eles devem percorrer entre os perfis, sem precisar fazer furos para a sua passagem, pois o aço galvanizado pode cortá-los e gerar um curto circuito. Após a instalação dos conduítes, realize um corte na placa de Drywall do tamanho do quadro de luz e faça a fixação da placa normalmente. Depois de tudo pronto, faça o acabamento do quadro de luz.

Para a melhor fixação das placas, veja as 5 dicas da Gyp Center para acabamento em Drywall.

Caixas de luz

Após a instalação dos conduítes no interior da estrutura da parede Drywall, você deve instalar as caixas de luz. Primeiramente, pressione as caixas de luz na placa, no local da sua fixação. Assim, pequenas marcas serão feitas pela própria caixa para você saber onde deve posicionar o centro da serra copo. Em seguida, faça os furos e lixe o excesso de placa para colocar a caixa de luz, que deve ser fixada na placa com as próprias alças de segurança.

Para mais informações sobre como fazer instalação elétrica em Drywall, acesse o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=DG7l6VsdNlo. E para demais instruções sobre reforma e construção, acompanhe o blog da GypCenter.

Deixe uma resposta