Como fazer um bom acabamento em uma parede de Drywall?

Falar das vantagens do drywall é chover no molhado. As soluções do sistema construtivo a seco são tão incríveis, que é impossível não exaltá-las.

Uma delas diz respeito ao acabamento de superfície, uma vez que paredes do gênero estão aptas a receber praticamente todo tipo de revestimento. Quer fazer uma pintura? Pode. Pôr mármore? Também. Prefere textura, revestimento cerâmico, lambris de madeira, papel de parede ou granito? Ok, siga em frente. Com o drywall, todas essas opções são válidas, afinal de contas, versatilidade é uma de suas grandes qualidades.

Material indispensável

Três elementos são fundamentais para garantir um bom acabamento em parede de drywall:

Massa para tratamento de junta, pronta ou em pó, sendo que esta última requer adição de água

 

Fita de papel microperfurado, utilizada nas juntas com a finalidade de jogar para bem longe o aparecimento de trincas;

cantoneira perfurada metálica ou fita cantoneira, cuja função é garantir que as quinas se mantenham retas e sejam mais resistentes a impactos.

Faça um acabamento de qualidade

Há a necessidade de se cercar de alguns cuidados a fim de se obter um acabamento de qualidade em paredes de drywall. Em caso de pintura, é recomendado que, antes de sua aplicação, a área onde se encontram as juntas e os parafusos seja lixada, de modo que ela fique uniforme e não tenham ondulações que comprometam a execução do trabalho. Use sempre uma lixadeira para drywall para não ter problemas.

Dica: antes de aplicar qualquer massa, passe uma camada de fundo preparador para Drywall – ele sela todos os poros e aglutina partículas.

Pensa em fazer o acabamento com laminados plásticos, por exemplo? Nesse caso, o ideal é fixar os montantes a cada 400 mm e aparafusar as chapas na horizontal, de modo que não se crie formas indesejadas depois de já colados os laminados.

Optou pelo acabamento de cerâmica? Bom, neste caso, o indicado é deixar a região que receberá o revestimento muito bem limpo. Certifique-se de que não há resquícios de poeira. Para fixar as cerâmicas, sugerimos uma argamassa do tipo flexível ACIII.

Outra opção que pode deixar sua parede com um acabamento diferenciado é o revestimento em madeira que além de bonito também é acústico, ganhando conforto para todos no ambiente.

Processo ágil

Assim como todo o processo de instalação de paredes de drywall, a etapa final, isto é, a do acabamento, é também mais prática e mais limpa do que a das obras convencionais. Além de oferecer uma interessante variedade de revestimentos, o que permite que os ambientes sejam melhores adaptados ao gosto do cliente, esta etapa da obra é também mais limpa e muito rápida.

Basta escolher o acabamento em parede de drywall que melhor se enquadra à necessidade, ter em mãos o material necessário que o auxiliará na obra e seguir as dicas próprias de cada opção, a fim de garantir a sua satisfação ou a de seu cliente. Pesquise e conheça alternativas novas para dar um upgrade ao seu projeto.

Já sabe qual tipo de acabamento em parede de drywall usar? Entre em contato com a GypCenter para receber uma consultoria mais específica e mais detalhada sobre o modelo escolhido por você – Acesse nosso chat online tire suas dúvidas na hora.

Ver outros revestimentos disponíveis

One thought on “Como fazer um bom acabamento em uma parede de Drywall?

  1. Pingback: Buchas para Paredes Drywall: qual tipo usar? | Blog GypCenter

Deixe uma resposta