Como fazer a limpeza das paredes de drywall?

Como fazer a limpeza das paredes de drywall?
Como fazer a limpeza das paredes de drywall?

A limpeza de manchas e sujeiras em paredes de drywall é bem simples. Como as placas são removíveis, o processo é rápido e prático.

Quais produtos devo utilizar?

Primeiramente, é preciso borrifar o produto no local sujo com um pano úmido. Em seguida, você precisa limpar a superfície com um detergente neutro e uma esponja macia na superfície. Após, ao passar o pano úmido ou esponja no local, não esfregue com força, pois isso pode deixar o local polido e brilhante.

O que fazer se a sujeira não sair?

Nesse caso, o indicado é repintar a parede. Se o problema for mofo, limpe com água sanitária, espere por 4 horas e enxágue. Após 15 dias, repita o processo.

Para remover pichações, aplique o removedor, deixe agir por alguns minutos e passe um pano até a total remoção com movimentos circulares e contínuos.

Feito isso, limpe a superfície com água e sabão para retirar possíveis sujeiras que tenham ficado na superfície do seu drywall.

Quando devo contratar um profissional?

Se a parede voltar a ficar mofada ou se a sujeira não sair mesmo com a aplicação dos produtos, você precisa de um profissional para fazer isso.

Nesse caso, ele também irá verificar se não há nenhum dano na estrutura na parede ou infiltração que possa causar o mofo na sua parede.

De quanto em quanto tempo devo limpar meu drywall?

Por fim, o recomendado é que você o limpe anualmente. Assim, você remove microrganismos, poeira e poluição. Vale lembrar que você não deve nunca lavar as suas paredes de drywall, pois os jatos de água podem causar danos à sua estrutura. Além disso, você também não deve utilizar equipamentos à base de jato de vapor.

Agora você já sabe como tratar as juntas da sua construção em drywall. Para mais informações, acesse o nosso Instagram e continue acompanhando o nosso blog: https://www.gypcenter.com.br/blog/.

Deixe uma resposta