Como ampliar espaços pequenos?

divisória de gesso acartonado
Divisória de drywall.
 

Você sabe como ampliar espaços pequenos? Nesses casos, buscar alternativas para aproveitar melhor o espaço disponível é a única opção. 

Ei, não desanime. Estamos aqui para te ajudar!

Antes de tudo, é importante mentalizar as suas necessidades. Do que você precisa: esconder a “bagunça”, dividir ambiente ou apenas dar uma ideia de que o imóvel é maior do que parece? Defina o seu objetivo para poder encontrar a melhor solução para o seu projeto.

Depois de decidir qual será o motivo da reforma, vamos ao que interessa: como ampliar espaços pequenos? Confira:

1. Escolha cores claras e tons parecidos

Os tons claros ou parecidos dão sensação de claridade e continuidade, fazendo com que o ambiente pareça mais amplo. Enquanto os tons escuros absorvem a luz, os claros refletem. 

2. Aposte em móveis suspensos

Os nichos embutidos e as prateleiras promovem praticidade e elegância. Do mesmo modo, dão a sensação de alongamento do imóvel pois atraem o olhar para cima. Pensando nisso, uma ótima dica é fazê-los em drywall, pois possuem ótima durabilidade e são perfeitos para dar um “up” na decoração!

3. Prefira móveis baixos

Devido ao tamanho inferior, eles dão mais leveza ao visual. Portanto, evite o excesso de armários que ocupam grande parte da parede e substitua por cômodas e móveis de cabeceira, se possível.

4. Invista em iluminação

Dê mais vida ao seu ambiente com luzes! Seja com a iluminação natural ou nichos iluminados em drywall (gesso acartonado), a luminosidade traz uma sensação de bem-estar e também de ampliação do ambiente. Dessa forma, você conseguirá aumentar espaços pequenos e trazer mais conforto para o seu lar.

Se estiver pensando em projetos para quarto de bebê, clique aqui para se inspirar! 

como ampliar epsaços pequenos?
Nichos iluminados em drywall para quarto de bebê.

5. Use espelhos

Esse objeto de decoração consegue deixar qualquer ambiente mais elegante! Além de refletir a luz, são perfeitos para aumentar a altura do seu pé-direito. Em outras palavras, eles maximizam as dimensões do ambiente e promovem a ilusão de um espaço extra.

6. Use divisórias de drywall

A ideia da divisória é, ao mesmo tempo, permitir que os espaços se integrem e se dividam. Por esse motivo, são ideais para separar ambientes e ganhar espaço útil.

 

 

Conhece alguma outra dica sobre como ampliar espaços pequenos? Conta para a gente nos comentários!

Sobrou alguma dúvida? Entre em contato com a nossa equipe por aqui.

 

Deixe uma resposta