6 razões para começar a usar o Steel Frame agora!

Se você está pensando em construir com Steel Frame, mas não sabe se o sistema é o ideal para seu projeto, nós preparamos um artigo especialmente para você descobrir sobre o que é Steel Frame e suas vantagens. Por ter um sistema construtivo rápido e eficiente, ele substitui as construções convencionais com alvenaria, diminuindo o valor de custo de materiais e de mão de obra. Mas para definir se o sistema do Steel Frame é ideal para seu projeto, é preciso analisar muito mais que a economia que diferencia ele de um sistema de alvenaria. Por isso, se você quer conhecer mais a respeito do Steel Frame e suas vantagens, continue lendo nosso artigo!

CONHEÇA AS VANTAGENS DE UMA CONSTRUÇÃO EM STEEL FRAME

1 – Casas em steel frame são construídas 60% mais rápido

Casas em steel frame são construídas 60% mais rápido Uma construção em Steel Frame é construída BEM mais rápido, diminuindo o tempo de espera na entrega da sua casa! Mas, como isso ajuda na economia? Parando para pensar no gasto de tempo de uma obra, se você estiver morando em uma casa alugada enquanto a sua nova casa não fica pronta, você terá que gastar dinheiro com aluguel durante vários meses – ou até anos – até que a obra termine. Já no caso do Steel Frame, você consegue se mudar muito mais rápido, evitando o gasto com aluguéis para usar seu dinheiro no investimento da casa própria! Para ter noção: se uma obra em alvenaria leva 1 ano ou mais para ser concluída, as casas em steel frame podem levar até metade do tempo ou até menos! Outra vantagem de construir em steel frame é que ninguém trabalha sem receber, certo? Então, se a obra demora menos tempo você gasta menos salários, menos alimentação, menos passagem, ou seja, tudo mais barato. Um exemplo para se pensar é: se você quer construir uma loja ou prédio comercial/corporativo, já pensando no lucro futuro, a construção em Steel Frame é uma ótima alternativa, já que abrindo a loja em um prazo menor é possível inaugurar e gerar lucros muito mais rápido, evitando também os aluguéis. Casas em Steel Frame

2 – Casas de steel frame não gastam água

Casas de steel frame não gastam água Como o próprio nome do sistema já diz, a construção é feita a seco, ou seja, não é necessário o uso da água em sua estrutura. Esse sistema chega a gerar 10x menos água  que o sistema convencional! O único caso em que se utiliza água é no radier, já que o uso é necessário para fazer a base que sustentará a obra. Mas em casos que o radier não é necessário, a construção é totalmente seca. Se formos comparar o Steel Frame com a alvenaria, o uso de água nos sistemas convencionais é constante, já que necessita dela para fazer cimento, revestimentos e em toda a estrutura. Trazendo um desperdício grande e muitas vezes desenfreado sem pensar na economia de água. Além disso, se você parar para pensar, além da economia de água, você também estará ajudando o meio ambiente e o planeta – já que os recursos da água estão cada vez mais escassos e a redução do seu consumo é um assunto que merece a atenção e colaboração de todos!

3 – Tão leve como uma pluma!

Steel Frame traz leveza à estrutura Como o próprio nome já diz também, “light” em português significa “leve”, ou seja, sua estrutura que é composta por placas, painéis e perfis de aço leve tornam as casas de steel frame 70% mais leves que as de alvenaria. E já que a sua armação não precisa sustentar grandes cargas de materiais, as fundações e a própria estrutura de prédios e casas se torna menor. Mas, como isso economiza dinheiro em uma obra? É simples! Pensa com a gente: se a estrutura é mais leve, você gasta menos materiais e instantaneamente gastando menos com a estrutura, você gasta menos dinheiro. Olha que bacana!

4 – Desperdício aqui não cola!

Steel Frame não causa desperdício Se você está acostumado a passar por obras e ver caçambas de lixo com restos de materiais, saiba que isso pode se tornar passado! Em uma construção em Steel Frame isso é quase impossível de acontecer, já que os perfis são fabricados sob medida e as placas cortadas do tamanho necessário para cada estrutura, tudo pensado exatamente de acordo com o projeto, gerando a perda mínima de materiais. Para se ter noção, em alguns casos, a perda de material não chega a 1%, e não é preciso dizer o quanto de economia isso gera para o seu bolso, não é mesmo? Já que desperdício se torna sinônimo de mais gasto de dinheiro.

5 – O calor aqui não tem vez!

Steel Frame não absorve calor Se você mora no Brasil deve saber o quanto é difícil lidar com o calor na época do verão em que as temperaturas chegam a quase 40ºC ou mais, não é mesmo? Isso porque uma casa de alvenaria retém muito calor durante o dia todo e por ser construída com materiais sólidos e densos, a alta temperatura se acumula, transferindo o calor para dentro da residência, que mesmo ao anoitecer continua morna. E então, qual a solução que temos para resolver esse problema do calor excessivo? Claro, ligar o famoso ar condicionado, gerando um gasto de energia e dinheiro muito maior que em construções em Steel Frame – que possui um sistema onde os materiais absorvem pouco calor, diminuindo o gasto com ar condicionado e ajudando o meio ambiente. Isso porque os materiais são menos densos, como por exemplo as lãs para isolamento. Veja a seguir a medição do desempenho térmico de uma parede de Steel Frame comparada a uma de alvenaria, feita por nossa arquiteta Helena Rodrigues, e comprove a qualidade de uma obra em aço leve:

6 – Rapidez e agilidade na manutenção

Rapidez e agilidade na manutenção do Steel Frame Em casas de steel frame, a manutenção se torna mais prática já que não é preciso fazer grandes aberturas na parede se houver necessidade de troca de encanamentos e fiações. Outro ponto: sabe aquela tomada extra que não está onde você precisa? Com o Steel Frame é muito fácil e limpo fazer um novo ponto elétrico. No caso de abertura em paredes, os reparos podem ser feitos com pequenos pedaços de placa que sobraram da obra (mesmo que os casos de sobra sejam mínimos), e seu processo de recomposição é rápido e gera muito menos sujeira.

One thought on “6 razões para começar a usar o Steel Frame agora!

Deixe uma resposta