Melhore o conforto acústico do seu restaurante e aumente seu faturamento

Restaurantes e bares precisam se preocupar muito com o serviço, mas também com o conforto dos seus clientes. A falta de materiais que façam a acústica do restaurante tem impacto direto na rotatividade do seu estabelecimento.

Algo muito comum em restaurantes e bares, o barulho proveniente das conversas de cada mesa, do manuseio de talheres e pratos do pessoal da cozinha e do som ambiente, usado por muitos, é um fator desconfortável aos ouvidos dos clientes. Isso pode acabar por espantar a clientela e reduzir o faturamento mensal.

Em ambientes muito reverberantes, ou seja, onde o som “reflete”, isso fica ainda mais evidente e mais perturbador para quem habita aquele local.

Tratamento acústico para restaurantes é uma boa opção?

A ausência de um tratamento acústico faz com que o som do interior seja espelhado nas superfícies, causando o efeito de reverberação. Por isso as pessoas tendem a levantar o volume da voz nesses ambientes. Mas é preciso ter em mente o seu uso do espaço para aplicar o tratamento acústico necessário às suas pretensões. Pense que restaurantes italianos e japoneses exigem tratamentos diferenciados. O seu espaço físico também conta muito na hora da aplicação desse tipo tratamento.

Muitos estabelecimentos usam o recurso musical na tentativa de minimizar os ruídos. Mas o que acontece é justamente o contrário, o problema é amplamente dimensionado com o “reflexo” da própria música, e fazendo com que as pessoas falem mais alto.

Segundo o Arq. Ricardo Bassani da OWA do Brasil após uma reforma em que foi colocado tratamento acústico em restaurante na cidade de SP, não só a quantidade de clientes aumentou como também o valor do tíquete médio pode subir, proporcionando um retorno do investimento rapidamente.

Outro ponto muito importante é saber a diferença entre absorção acústica e isolamento acústico. Para isso, fizemos um post bem bacana sobre as diferenças de cada um.

Conclusão Cuide bem dos seus clientes, não adianta só servir belos pratos, comida de qualidade e ter boa carta de vinhos, por exemplo. Seu faturamento pode ficar comprometido com a falta de atenção para a ambiência criada em seu estabelecimento. Veja a fórmula de sucesso:
TRATAMENTO ACÚSTICO =
+ Cliente + Tíquete Médio + Faturamento
SUCESSO !!!!
Se alguma dúvida sobre tratamento acústico persistir, não hesite em entrar em contato que podemos te orientar como fazer o Tratamento Acústico sem quebra-quebra e sujeira no seu espaço!

Quero Mais Informações

Quanto custa isso?

Deixe uma resposta