5 melhores aplicações do drywall na sua construção

5 melhores aplicações do drywall na sua construção
5 melhores aplicações do drywall na sua construção

Aprenda as 5 melhores aplicações do drywall na sua construção. O material possui diversas aplicações nos mais diversos tipos de construção. Por ser uma tecnologia de fácil aplicação e muito versátil, está em plena expansão no mercado de construção civil.

1 – Forro em drywall

Essa é uma excelente solução para esconder a fiação elétrica da casa, bem como equipamentos tubulações que passam pelo ambiente.

A grande vantagem desse tipo de instalação é que, caso você precise realizar alguma manutenção, é possível fazê-la facilmente por meio de um alçapão no forro. Com isso, você apenas remove a tampa para dar início ao reparo.

2 – Isolamento acústico

O drywall apresenta isolamento acústico diferenciado dos outros sistemas de construção, além do que, se você necessitar de um isolamento a mais, existem placas especiais que irão lhe proporcionar ainda mais conforto térmico.

Nesse sentido, ambientes que exigem silêncio, como auditórios, estúdios e salas de aula, podem ser construídos totalmente em drywall. Além de maior economia, você terá mais praticidade para adicionar forros extras, caso precise.

3 – Prevenção de incêndio e isolamento da radioatividade

Você também pode utilizar o drywall para impedir o alastramento do fogo (sendo bastante recomendado para saídas de emergência ou em áreas de grande risco de incêndio, já que o material pode evitar o alastramento do fogo por até 90 minutos).

Além disso, o material funciona para isolamento radioativo, como em clínicas, laboratórios, salas de radiografia etc. No entanto, você precisa utilizar tipos especiais de drywall em ambos os casos. No primeiro, o drywall rosa, já no segundo as chapas Safeboard, que garantem a blindagem radiológica.  

4- Áreas molhadas

Locais de grande umidade ou expostos à água podem receber o drywall, como cozinhas, banheiros e outros locais que demandem resistência à chuva e à água.

Porém, para isso é necessário utilizar o drywall verde, placa de drywall feita com aditivo hidrofugante, desenvolvida especificamente para esse tipo de situação.

5- Para efeitos de iluminação: sancas e rasgos no forro

Você também pode utilizar drywall também na execução e rasgos e sancas no forro.

Nesse sentido, as sancas podem ser lisas ou decoradas, abertas ou fechadas e são muito utilizadas para trazerem efeitos especiais de iluminação. Além disso, elas exercem a função decorativa do ambiente.

Agora você já sabe as 5 melhores aplicações do drywall na sua construção. Para mais informações, acesse o nosso Instagram e acompanhe o nosso blog 4 dicas de decoração com drywall com as melhores dicas para decorar o seu ambiente.

Deixe uma resposta