5 dicas para acabamento em Drywall

Esteja você terminando a reforma de um cômodo, reparando uma parede danificada ou construindo uma casa nova, essas 5 dicas te ajudarão a fazer truques simples para um acabamento de paredes Drywall rápido e sem falhas!

5 dicas acabamento Drywall
Paredes de Drywall

Dica 1: Umedeça a fita de papel 

A fita de papel é a mais indicada para fortalecer as articulações entre as placas de Drywall, pois é mais resistente quanto a ação que a parede pode sofrer. Ela é constituída de papel microporoso e micro perfurado que facilita a saída do ar contido sob a fita na hora da aplicação. Mas em mãos não tão hábeis, a fita pode deslizar para fora do lugar ou prender bolhas de ar. Para evitar problemas, rasgue a fita de papel no comprimento, coloque-a em um balde de água por alguns segundos e puxe-a entre os dedos para tirar o excesso. A fita de papel úmida é mais flexível e escorregadia do que a fita seca e assim, pode ser aplicada facilmente sem criar ondulações. 

Dica 2: Raspe os pontos altos da massa entre as demãos 

Ninguém gosta da poeira levantada ao lixar as paredes, não é mesmo? Nesse sentido, a melhor maneira de minimizar o lixamento mais tarde é retirando os pontos altos da massa drywall entre uma demão e outra. Sem serem eliminados, esses pontos crescerão cada vez mais e ficarão mais difíceis de serem corrigidos. Depois de retirá-los, é melhor deixar cada camada secar completamente e seguir para raspar e lixar com menos trabalho e resíduos.

Dica 3: Mantenha a massa para Drywall úmida 

Você não pode criar uma superfície lisa usando massa de juntas que contenha pedaços endurecidos, eles podem deixar uma má fixação em toda a sua parede. A fim de evitar essa situação, raspe o interior do balde toda vez que retirar a massa. Em seguida, limpe os lados com um pano molhado. Ao terminar o uso do dia, cubra a massa com uma fina camada de água. A água permanecerá no topo do composto, para que você possa derramar antes de usar o restante. 

Dica 4: Use fita cantoneira

Os cantos são difíceis de manter limpos e retos. Se você criar um canto ondulado, a solução é usar fita cantoneira. A fita para cantos é utilizada para acabamentos finos e tem a função de manter os cantos retos. Além disso, também protege e reforça os cantos e colunas contra impactos leves. Ela é estruturada, flexível e primordialmente útil em cantos com ângulo diferente de 90°. O processo de acabamento é simples: fixe a cantoneira sobre camada de massa, aplicando uma pressão leve e uniforme. E atenção: não sobreponha a fita, em vez disso, corte o tamanho necessário para evitar acúmulo e desperdício. 

Dica 5: Use fundo preparador 

Para paredes lisas mais rapidamente, passe uma camada de fundo preparador para Drywall antes de aplicar qualquer massa. Primeiro, é necessário lixar a parede e, em seguida, limpá-la com pano úmido. O produto sela os poros, junta as partículas soltas, uniformiza a superfície e potencializa a aderência da tinta, proporcionando uma fixação mais duradoura. Pronto, essas são as 5 dicas para você garantir o melhor acabamento na sua parede Drywall.

Para mais informações sobre acabamento de parede Drywall e demais conteúdos de reforma e construção, acesse o site: https://www.familyhandyman.com/drywall/taping/tips-for-better-drywall-taping/

One thought on “5 dicas para acabamento em Drywall

  1. Pingback: Como fixar objetos no Drywall - GypCenter

Deixe uma resposta