4 tend

 

Veja inspirações para aplicação de sancas de gesso em diversos ambientes

Arquitetos e designers mudaram o conceito de usabilidade das sancas de gesso. Se antes elas davam um ar mais rebuscado aos espaços por serem cheias de contornos e deixavam as construções com aparência de muito antigas, hoje elas deixam os projetos com mais movimento, com design sofisticado e clean.

Os profissionais transformaram a sanca de gesso em um produto versátil, que dar opções para acabamento, iluminação, estilo entre outros. E que ainda pode levar pintura ou aplicação de papel de parede.

E é exatamente isso que vamos abordar neste artigo. Confira como a sanca de gesso vem sendo utilizada e se transformou em tendência nas construções:

Tendências de Sancas de Gesso

1 – Deixe sua sala de estar mais atraente

A sanca de gesso, quando combinada a uma iluminação estratégica,

deixa qualquer ambiente mais bonito e elegante.

Optando por linhas retas e vazadas, sua sala de estar ficará com um toque contemporâneo. Capriche na iluminação e valorize mais os objetos inseridos no ambiente

2 – Valorize os quartos da casa

Sancas de gesso emolduram o teto dos quartos e dão um toque sofisticado ao ambiente. Uma boa solução para ambientes de casais com pé direito baixo.

A iluminação indireta dar um ar aconchegante ao ambiente, ajudando a dormir!

Trabalhar a sanca em cor diferente também vai dar um up na sua decoração.

3 – Deixe seu Home Theater com toques pessoais

Se na sua residência ou empreendimento houver aquela sala de cinema mais pessoal, a versatilidade da sanca de gesso dará aquela valorizada no espaço.

Faça sobreposições das placas de gesso, ou opte por rebaixar apenas uma parte do teto, pintando somente a parte rebaixada. Muitos arquitetos e profissionais estão adotando esse estilo para fugir do tradicional.

4 – Modifique espaços e crie seu Home Office

As sancas de gesso permitem a divisão de espaços com simplicidade de instalação de divisórias. Os desenhos no forro delimitam ambientes, assim é possível separar, de uma forma sutil, o espaço da sala estar de um novo ambiente.

Por mais que evitemos, sempre acabamos levando trabalho para casa e transformamos algum cantinho em um mini escritório. Use divisórias em algum ambiente da casa e faça um home office.

Com o gesso é mais fácil aplicar uma iluminação embutida em recortes, o que gera a impressão que algo está pendurado ou flutuando. Uma visão mais moderna e sem cara de escritório, não é verdade?

Conclusão

Vale lembrar que, apesar de aplicação fácil, as sancas de gesso requerem um conhecimento prévio e a execução fica muito melhor quando feita por um profissional. Esse material precisa de um tempo de secagem especial e outros cuidados como preparação do ambiente onde vai ser aplicado. Veja onde encontrar sancas e modelos que te encantarão!

Seu projeto de sanca é com a gente!

Deixe uma resposta