4 dicas de decoração com Drywall

Além de ser resistente, sustentável, duradouro e muito prático, o sistema de construção a seco também é versátil. Essa característica é essencial para você apostar na personalização do seu ambiente. Por isso, a GypCenter vai te dar 4 dicas de decoração com Drywall! 

4 dicas de decoração com Drywall
4 dicas de decoração com Drywall

1- Sancas e curvaturas

As sancas são formas de modelagem de um forro de gesso. Podem fazer a diferença na decoração do seu ambiente e, além disso, são essenciais para uma iluminação moderna e bem distribuída. Na prática, é um rebaixamento de teto, e pode ter diversos formatos, como quadrados ou curvas, por exemplo.

E falando em curvas, elas também podem estar nas paredes de Drywall. O raio mínimo de curvatura e o processo de montagem dependem do tipo e da espessura das placas. 

Quando estão secas, as placas são curvadas quando colocadas na estrutura curva. E quando estão úmidas, as placas são curvadas em um molde. A parte de dentro deve ser umedecida previamente e a de fora deve estar mais seca.

2- Revestimento

O Drywall também é útil para revestir paredes de alvenaria. Não precisa fazer chapisco, emboço e nem reboco, por exemplo. Assim, o seu trabalho fica muito mais simples!

É só escolher a solução em Drywall de revestimento colado. Dessa forma, você garante mais praticidade, alta produtividade, menos sujeira e melhoria no desempenho térmico. 

3- Móveis planejados

  • Armários
  • Nichos
  • Prateleiras 
  • Bancadas 
  • Mesas

E muito mais! Móveis planejados são a escolha ideal para quem quer personalizar um ambiente de forma mais prática. E todos podem ser feitos com Drywall! Perfeito, né? 

4- Acabamentos

Pintura: As placas de Drywall podem ser pintadas assim como as paredes de alvenaria. É bom ficar atento ao pintar as juntas, a fim de evitar irregularidades. 

Cerâmica e azulejo: Esses acabamentos são muito usados em banheiros e podem ser aplicados diretamente nas placas de Drywall. Mas, a fixação deve ser feita com argamassa flexível ACII ou ACIII. A placa mais indicada para ambientes úmidos é a do tipo RU (verde). 

Textura: Você também pode aplicar a sua textura preferida diretamente na placa de Drywall. Portanto, basta ativar a criatividade! 

Papel de parede: A opção ideal para personalizar o seu ambiente das formas mais variadas possíveis é com papel de parede. E é claro você pode fixá-lo no Drywall! Então, basta escolher o seu preferido e, em seguida, aproveitar a superfície super lisa da placa para ter um resultado final perfeito.

Enfim, gostou das nossas 4 dicas de decoração com Drywall? Lembrando que é possível colocar objetos na parede de Drywall, o que só aumenta as possibilidades de decoração. 

Temos um texto ensinando como fixar objetos no Drywall aqui no blog. Acesse no link: https://www.gypcenter.com.br/como-fixar-objetos-no-drywall/

Para saber mais sobre a construção a seco e suas possibilidades, siga e acompanhe a GypCenter no Instagram.

Deixe uma resposta