3 Dicas para sua reforma caber no bolso

3 Dicas para sua reforma caber no bolso

Se você já fez alguma reforma, sabe que gastos inesperados sempre surgem ao longo do processo. Portanto, é essencial pensar no projeto com antecedência e se preparar com essas dicas para sua reforma caber no bolso!

Segundo estudo realizado pela CAU/BR (Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil) e o Datafolha, a falta de conhecimento e a má assessoria são os principais motivos para uma previsão incorreta dos gastos. Frequentemente, o serviço não sai como o esperado e ocorre retrabalho, gerando atraso e prejuízo financeiro.

O planejamento, por sua vez, é essencial para evitar que os gastos superem o orçamento inicial. Pensando nisso, separamos três dicas imperdíveis para te ajudar a economizar na sua reforma. Mãos à obra!

 

1- Defina o seu objetivo

Saber o que você quer fazer é o primeiro passo para o sucesso de uma reforma. Em primeiro lugar, é necessário definir o objetivo da reforma para evitar mudanças e, consequentemente, os gastos extras. 

Muitas vezes, acabamos gastando demais por não ter um projeto definido. Sem contar que o orçamento de vários profissionais envolvidos em uma obra são entregues com base no trabalho a ser feito.

Portanto, pesquise bastante, olhe as referências e se organize para poder manter o projeto inicial. Se possível, conte com a ajuda de um profissional!

 

2- Faça um planejamento

Organização é a palavra chave! Anote todos os materiais e serviços que você vai precisar, compare preços e tenha cuidado para não comprar nada repetido. Tenha sempre em mente o tamanho da obra!

Lembre-se de não comprar absolutamente nada antes de definir o planejamento da reforma, pois pode faltar dinheiro para algo mais urgente no futuro. Também vale fazer uma checklist com todos os itens para evitar imprevistos e estouro no cronograma, contribuindo para que a sua reforma caiba no bolso!

 

3- Delimite os seus gastos

Por último, mas não menos importante, vamos falar sobre limite de gastos. Até quanto você pode gastar? 

Realize uma busca detalhada de preços em lojas especializadas e que ofereçam produtos de qualidade. Se preferir, busque pela internet! 

O site da GypCenter, por exemplo, disponibiliza os preços de todos os produtos à venda. Além disso, contamos com uma equipe pronta para te atender pelo Whatsapp, um espaço onde você pode tirar todas as dúvidas sobre o orçamento do seu projeto de construção a seco. Clique aqui para receber um atendimento personalizado!

O mesmo vale com a contratação da mão de obra: não contrate o primeiro que aparecer! Neste caso, o preço pode variar bastante de acordo com o trabalho a ser realizado, pois determinadas instalações ou materiais demandam profissionais mais qualificados e ferramentas específicas.

 

 

Agora, você já sabe como economizar na sua reforma!

Se você gostou dos “3 Dicas para a sua reforma caber no bolso”, também vai gostar de ” Como ampliar espaços pequenos? “.

Para se manter atualizado sobre o universo da construção a seco, continue acompanhando o blog da GypCenter.

 

Deixe uma resposta